O Estado de S. Paulo

Cabine bem acabada chama a atenção

-

O interior do novo CR-V se destaca. Os plásticos têm acabamento emborracha­do e há revestimen­to de couro nos painéis, bancos e volante. O material que imita apliques de madeira é, na verdade, plástico, assim como o que está nas maçanetas nas portas e simula peças de alumínio.

A central multimídia, com tela de 7 polegadas sensível ao toque, é bem fácil de usar. O sistema é compatível com smartphone­s por meio das plataforma­s Apple CarPlay e Android Auto.

O monitor projeta imagens em ótima definição das câmeras traseira e lateral, que fica sob o retrovisor da direita e ajuda o motorista na tarefa de mudar de faixa, por reduzir os pontos cegos.

O CR-V sai de fábrica com Head Up Display (projeta informaçõe­s do painel de instrument­os em uma tela à frente do volante), hastes para trocas manuais de marchas na direção, controlado­r de velocidade de cruzeiro, freio elétrico e abertura da tampa do porta-malas sem o uso das mãos. O painel de instrument­os é virtual.

Há também rodas de 18”, saídas de ar e duas entradas USB atrás, além de faróis full-LEDs.

O espaço interno é um ponto alto. O SUV tem 2,66 metros de entre-eixos, 4 cm a mais que o anterior. Como o assoalho é plano, três pessoas ficam bem instaladas atrás. O porta-malas de 525 litros tem boas profundida­de e altura e os bancos traseiros podem ser dobrados, ampliando a capacidade do bagageiro para 1.084 l.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil