O Estado de S. Paulo

Fernandinh­o, ‘sobreviven­te’ do 7 a 1, será titular amanhã

Volante que foi um dos mais criticados naquele jogo no Mineirão vai jogar contra os alemães, em teste de novo esquema

- BERLIM J.C.

Um dos “sobreviven­tes’’ do desastroso 7 a 1 de 2014, Fernandinh­o vai ser titular da seleção brasileira no amistoso de amanhã contra a Alemanha. O volante vai entrar no lugar do atacante Douglas Costa. Tite já havia revelado a intenção de escalar o jogador do Manchester City nesta partida há algumas semanas, e manteve o plano. A intenção do treinador é ganhar mais força no meio de campo, setor mais forte dos alemães. Ele jogará com Casemiro e Paulinho. Com isso, Philippe Coutinho voltará a ficar mais aberto pela esquerda, com Willian do lado direito.

Fernandinh­o foi um dos jogadores mais criticados no jogo de 2014. Mas nos últimos meses vem sendo alvo de amplos elogios por parte de Pep Guardiola, seu treinador no Manchester City. “Trata-se de uma oportunida­de para escrever uma nova história. E a tendência é de ele se transforma­r em titular. Acho que não vai desperdiça­r isso”, afirmou Miranda.

O zagueiro admite que com a entrada de Fernandinh­o o meio-campo “ganha um pouco mais de força”. Mas garantiu que o time continuará ofensivo. “A seleção é rápida no contraataq­ue. Vai ganhar mais equilíbrio. Mas jogamos para vencer e somos muito ofensivos.”

Dos 23 jogadores brasileiro­s que disputaram a Copa de 2014, apenas seis estão no grupo atual de Tite – Neymar não está presente por ter se machucado. Deles, Fernandinh­o e Marcelo foram os únicos que iniciaram o jogo com os alemães no Mineirão. Thiago Silva, que também será titular amanhã, não jogou no 7 a 1 porque estavam suspenso. Paulinho e Willian entraram durante a partida. E Daniel Alves não atuou, porque Felipão preferiu escalar Maicon.

Entre os alemães, a percepção é de que o time brasileiro hoje é mais forte que o de 2014 e menos dependente de Neymar do que aquela seleção de Scolari. “Eles não precisam tanto (de Neymar) como em 2014. Estão mais compactos. A equipe esta mais forte e todos aprenderam. Sem Neymar, eles têm um time forte e muitas opções’’, analisou o jovem Sané. /

 ?? PEDRO MARTINS / MOWA PRESS ?? Chance. Fernandinh­o poderá deixar má atuação no passado
PEDRO MARTINS / MOWA PRESS Chance. Fernandinh­o poderá deixar má atuação no passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil