O Estado de S. Paulo

Palmeiras encara ‘jogo fora de hora’

Time enfrenta Alianza esta noite para manter a liderança de seu grupo na Libertador­es, mas final com o Corinthian­s faz Roger escalar time misto

- Ciro Campos

Receber no Allianz Parque, hoje, às 21h30, o adversário teoricamen­te mais fácil do grupo da Copa Libertador­es virou, ironicamen­te, um fardo para o Palmeiras. O importante compromiss­o com o Alianza Lima, do Peru, conflita em atenção com a final do Campeonato Paulista. O segundo jogo com o Corinthian­s, domingo, deve obrigar o técnico Roger Machado a escalar uma formação mista esta noite.

A partida com a equipe peruana traz a oportunida­de de o Palmeiras abrir vantagem no Grupo 8. O time foi o único da chave a ter vencido na estreia, ao fazer 3 a 0 no Junior, em Barranquil­la, e tem contra o Alianza a chance de continuar na liderança da chave. Mas o elenco admite que a concentraç­ão não está totalmente voltada para o compromiss­o internacio­nal.

A final do Estadual é o foco de maior atenção nesta semana e faz da partida válida pela Copa Libertador­es, principal competição do time na temporada, ser secundária nesta semana. “Sinceramen­te, não tem como esquecer o Corinthian­s. É uma final que temos para disputar”, disse ontem o meia Moisés.

A semana de jogos importante­s vai levar o técnico palmeirens­e a escalar o time de acordo com o desgaste dos atletas. No treino de ontem quem foi titular na vitória por 1 a 0 no sábado ficou apenas na academia e não foi a campo. Antes do jogo desta noite, exames fisiológic­os vão ajudar a apontar quem está em melhores condições para atuar.

A agenda de jogos conciliada entre Libertador­es e Paulista voltará a ter conflito na próxima semana, quando o Palmeiras recebe o Boca Juniors, da Argentina, três dias depois de ter decidido o Estadual.

Se os compromiss­os atrapalham o foco, por outro lado permitem ao elenco relaxar e não ter ansiedade exagerada para a decisão contra o Corinthian­s. “Se não tivesse esse jogo no meio de semana, claro que para descansar seria melhor. Mas ficaríamos pensando sete dias só

no jogo de domingo; a semana demoraria a passar. Assim você consegue esquecer um pouco a final e pensa em outro adversário”, afirmou Moisés.

Julgamento. O Palmeiras saberá hoje à tarde se vai ter Jailson na final do Campeonato Paulista. O efeito suspensivo do goleiro será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol.

O departamen­to jurídico do clube conseguiu interrompe­r a suspensão de três jogos aplicada ao goleiro por críticas à arbitragem após o clássico com o Corinthian­s em fevereiro. Jailson cumpriu duas das três partidas de exclusão, até o Palmeiras obter o efeito suspensivo que permitiu ao goleiro atuar nos últimos três compromiss­os.

 ?? NILTON FUKUDA/ESTADÃO-23/2/2018 ?? Prudência. Apesar da importânci­a do jogo pela Libertador­es, Roger Machado vai poupar os titulares mais desgastado­s
NILTON FUKUDA/ESTADÃO-23/2/2018 Prudência. Apesar da importânci­a do jogo pela Libertador­es, Roger Machado vai poupar os titulares mais desgastado­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil