O Estado de S. Paulo

Romero garante vitória do Corinthian­s na arena

Artilheiro do estádio corintiano, paraguaio marca duas vezes no triunfo sobre o Cruzeiro por 2 a 0, em Itaquera

- Daniel Batista

No primeiro jogo sem Rodriguinh­o, coube a Romero a missão de salvar a equipe com gols de puro oportunism­o. O Corinthian­s derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e mantém sua campanha de altos e baixos no Brasileirã­o.

Com os gols, Romero amplia a liderança na lista de artilheiro­s da arena, com 27 gols. Jadson é o segundo, com 22. O paraguaio ainda ameniza a pressão sobre Osmar Loss e, principalm­ente, o presidente Andrés Sanchez, que tem sido muito cobrado pela torcida e hoje vai dar uma entrevista coletiva para falar sobre o assunto.

A partida contou com um fato curioso. A CBF aproveitou a partida para testar a utilizar do VAR (árbitro de vídeo), que passará a ser usado nas quartas de final da Copa do Brasil. Foi montada toda a estrutura tecnológic­a na arena para receber a novidade, mas o treino foi offline, ou seja, o vídeo não teve qualquer interferên­cia na partida.

Com a bola rolando, o Corinthian­s abriu o caminho da vitória após Danilo Avelar receber passe de Romero, chutar para uma grande defesa de Fábio e, no rebote, o paraguaio mandar para as redes. Pouco depois, Jadson acertou a trave em cobrança de falta e, de cabeça, o atacante apareceu novamente, ao ganhar de Manoel pelo alto.

Danilo Avelar ainda salvou uma bola em cima da linha e Cássio fez grande defesa para garantirem o resultado positivo e sem levar gols em Itaquera.

“Essa vitória nos dá confiança e estamos precisando, pois perdemos muitos jogadores nessa janela. A gente se comportou bem e conseguimo­s uma vitória importante diante de um adversário difícil”, afirmou o artilheiro do Corinthian­s na arena. Pelo menos ontem, Romero fez com que a torcida não sentisse a falta de Rodriguinh­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil