O Estado de S. Paulo

Ricardo Oliveira derruba o Santos e Cuca pede paciência

Ex-camisa 9 da Vila fez dois gols na vitória do Atlético-MG e empurrou o Alvinegro para o Z-4. Treinador vê time evoluir

- BELO HORIZONTE

Ricardo Oliveira deu muitas alegrias aos torcedores do Santos. Ontem, no Independên­cia, ele não teve clemência do ex-clube, marcou dois gols na vitória do Atlético-MG por 3 a 1 e foi responsáve­l direto pela oitava derrota do time paulista no Brasileirã­o. O resultado (e a vitória da Chapecoens­e) derrubaram o Santos novamente para a zona do rebaixamen­to, com 18 pontos, na 17.ª colocação.

Cuca ainda não venceu no comando do Santos. Foram dois empates (Botafogo e Ceará) e a derrota em Belo Horizonte. Para suavizar a matemática negativa, os três jogos foram longe da Vila Belmiro. O resultado adverso, porém, não desanimou o treinador. Cuca sente o time em evolução. Na sua visão, fez um primeiro tempo superior. Ele pediu paciência à torcida para ter êxito no trabalho de tirar o Santos das últimas posições.

“Nosso primeiro tempo foi muito bom, mesmo saindo atrás. Mantivemos a posse de bola, a calma, desenhamos a jogada, empatamos. Tivemos o controle durante grande parte do tempo. Já senti evolução no time nessas últimas partidas. Tem muita coisa para consertar. O principal é ter paciência e equilíbrio”, analisou.

Cuca reclamou de um pênalti de Leonardo Silva sobre Gabriel no início do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 1. “Foi um pênalti claro, geralmente a arbitragem marca falta. Seria um lance que nos daria ou encaminhar­ia a vitória.”

Na última quarta o Santos empatou em Fortaleza, em um jogo difícil contra o Ceará. Para o treinador, o time sentiu o desgaste. “Sentimos o jogo, a viagem do Ceará para Santos, depois para cá, enquanto o adversário não teve esse desgaste.”

O cansaço foi endossado pelo lateral Dodô: “Ficou evidente que o time sentiu fisicament­e e acabou tomando o gol”.

 ?? PEDRO VALE/AGIF ?? Dureza. Cuca ainda não venceu no comando do Santos
PEDRO VALE/AGIF Dureza. Cuca ainda não venceu no comando do Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil