O Estado de S. Paulo

Reação passa por trio experiente

Jadson, Fagner e Romero admitem que podem render mais e assim ajudar a equipe a se recuperar no Brasileiro

- Paulo Favero

Os jogadores do Corinthian­s prometeram mais trabalho e união para tentar fazer o time voltar ao caminho das vitórias. O momento é importante porque na próxima semana a equipe tem uma decisão em casa pela Copa Libertador­es: precisa reverter o placar de 1 a 0 conquistad­o pelo Colo-Colo no jogo de ida.

Após a derrota para o Fluminense, o presidente Andrés Sanchez foi ao vestiário e cobrou comprometi­mento dos atletas. O dirigente entende que muitos atletas podem render bem mais do que estão apresentan­do e, caso isso aconteça, eles serão fundamenta­is para devolver a equipe aos trilhos.

Na defesa, Fagner é o jogador que pode ajudar a melhorar o rendimento do time. É um atleta de seleção brasileira, que costuma ir bem no apoio ao ataque e não dá espaços aos rivais na defesa. Mas ele não vem tendo um bom destaque nos últimos duelos. Se melhorar, vai ajudar bastante a equipe.

No meio, o cresciment­o do Corinthian­s passa pelos pés de Jadson. Foi com um gol dele que a equipe eliminou a Chapecoens­e na Copa do Brasil. Ele é o principal articulado­r das jogadas de ataque, mas também não tem correspond­ido à altura do que pode render. A Fiel sabe que ele tem muito mais a oferecer ao time.

Quem também está abaixo é o volante Gabriel, responsáve­l por proteger a defesa no meio de campo. Contra o Fluminense, na quarta-feira, ele ficou no banco de reservas, perdendo a posição para Ralf. No próprio clube ele já demonstrou que pode ajudar nos momentos mais complicado­s.

Na frente, o paraguaio Romero começou embalado após a parada para a Copa do Mundo, fez muitos gols, mas agora já vive um jejum de cinco partidas sem marcar. Para piorar, ele ainda recebeu o cartão vermelho na última rodada e terá de cumprir suspensão automática contra o Paraná, amanhã, às 19 horas, na Arena Corinthian­s.

Para se ter uma ideia, nas cinco primeiras partidas oficiais após o Mundial na Rússia, Romero anotou sete gols. Mas nos seis jogos seguintes passou em branco, atuando em cinco deles (o jogador não enfrentou a Chapecoens­e, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Condá).

Para resumir, essa queda de rendimento das principais peças da equipe tem afetado o desempenho geral. Para o volante Ralf, os jogadores entenderam as cobranças de Andrés. “A gente sabe que tem muito a melhorar. A gente vem conversand­o que o time tem sofrido muitos gols bobos, só vamos melhorar no dia a dia, nos treinos, contamos com todos e com o professor Loss”, explicou Ralf.

O volante foi mais um jogador do Corinthian­s que saiu em defesa do técnico Osmar Loss. O time não vence no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas e já tem torcedor pedindo a cabeça do treinador. Mas, para os atletas, não é momento de mudanças e o time tem tudo para reagir no campeonato nacional. “Temos nossa parcela de culpa, não é só o treinador. É difícil quando perde, todos precisamos assumir, dar a cara a bater. Quando perde, a cobrança é maior. Precisamos nos unir, nos fecharmos cada vez mais. Já revertemos situações adversas, os anos passaram e conquistam­os tudo”, afirmou o jogador. A sequência recente no Brasileirã­o não é boa para o Corinthian­s. Após golear o Vasco por 4 a 1, a equipe caiu de rendimento e empatou sem gols em casa com o AtléticoPR. Depois disso, foram três derrotas consecutiv­as, para Chapecoens­e (2 a 1, fora), Grêmio (1 a 0, em casa) e Fluminense (1 a 0, fora). “Nossa preocupaçã­o não é rebaixamen­to, mas melhorar performanc­e e conseguir vitórias. Agora que virou o turno, esperamos melhorar cada vez mais e sair da situação o mais rápido possível. Quando a vitória não vem, é fácil achar culpado. Não é o treinador. Somos todos nós. Temos de nos unir e nos fechar com o treinador”, avisou Ralf.

 ??  ?? Jadson. Principal articulado­r das jogadas no meio, pode render mais Fagner. Convocado para a seleção, tem condições de liderar a equipe Romero. Estava em ótima fase, mas nos cinco últimos jogos não marcou ALEX SILVA/ESTADÃO - 21/1/2018 JF DIORIO/ESTADÃO - 18/10/2017 ALEX SILVA/ESTADÃO - 21/1/2018
Jadson. Principal articulado­r das jogadas no meio, pode render mais Fagner. Convocado para a seleção, tem condições de liderar a equipe Romero. Estava em ótima fase, mas nos cinco últimos jogos não marcou ALEX SILVA/ESTADÃO - 21/1/2018 JF DIORIO/ESTADÃO - 18/10/2017 ALEX SILVA/ESTADÃO - 21/1/2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil