O Estado de S. Paulo

EUROPA EM ALERTA

-

França

“Grandes concentraç­ões” estão protegidas com postes e barreiras, como nos mercados de Natal da Champs Elysees, em Paris, e no centro de Estrasburg­o. Nas margens do Rio Sena, agora reservadas para pedestres, os acessos estão abertos para permitir que entrem veículos de emergência.

Reino Unido

Britânicos colocaram barreiras em várias pontes da capital para evitar que os veículos subam nas calçadas. No Palácio de Buckingham, o horário da mudança de guarda foi alterado e várias vias de acesso foram fechadas.

Alemanha

Após o atropelame­nto de 19 de dezembro de 2016, que deixou 12 mortos em Berlim, foram insta-

lados blocos de concreto para proteger os mercados de Natal, na Potsdamer Platz e perto de embaixadas.

Suécia

Após atropelame­nto com um caminhão, em abril de 2017, Estocolmo colocou postes em muitas ruas de pedestres. No local do atentado, foram fixados blocos de granito que obrigam os veículos a reduzir a velocidade.

Áustria

Postes de concreto foram instalados em vários locais, especialme­nte nos mercados de Natal.

Itália

No Vaticano, a circulação na Via della Conciliazi­one, que leva à Praça de São Pedro, foi fechada durante o Jubileu da Misericórd­ia, em 2016.

Espanha

O país reforçou a segurança em alguns locais. A World Pride, maior marcha mundial pelos direitos LGBT, tem sido realizada em Madri sob um dispositiv­o de segurança excepciona­l, com ruas fechadas, polícia em todos os cruzamento­s e proibição de veículos pesados.

Bélgica

As autoridade­s instalaram blocos de cimento, sacos de areia de uma tonelada e caminhões para impedir o acesso de veículos em locais de grande concentraç­ão de pessoas. A presença policial também foi incrementa­da nos arredores de sedes diplomátic­os, de instituiçõ­es europeias, dos centros religiosos, nas ruas e transporte­s públicos.

 ??  ??
 ?? HANNAH MCKAY/REUTERS - 22/3/2017 ??
HANNAH MCKAY/REUTERS - 22/3/2017
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil