O Estado de S. Paulo

Time encerra jejum com vitória mínima

-

Foi difícil e sofrido, mas o Corinthian­s encerrou a sequência de quatro jogos sem vitórias (um empate e três derrotas) no Campeonato Brasileiro. Com um gol de cabeça do zagueiro Henrique, o time venceu o Paraná por 1 a 0 na Arena Corinthian­s. O time ainda acertou duas bolas na trave, com Jadson e Roger, e o Paraná teve Leandro Vilela expulso aos 30 da etapa final.

“Estamos satisfeito­s com o resultado, mas temos de melhorar. Era importante conseguir a vitória, independen­temente da forma de jogar”, disse o lateral Danilo Avelar.

O triunfo alivia a pressão sobre o técnico Osmar Loss, pressionad­o no cargo, e dá um alento para a equipe às vésperas da partida decisiva da Libertador­es, quarta-feira, diante do Colo Colo (no jogo de ida, vitória chilena por 1 a 0). O Paraná completa 12 rodadas seguidas na lanterna. “Muita coisa se fala em momentos como esse, mas o ambiente está bom, o grupo está fechado. Foi um gol importante para dar tranquilid­ade”,

disse o zagueiro Henrique, que foi comemorar o gol abraçando o técnico Loss no banco.

Antes da partida, sete torcedores visitaram o CT Joaquim Grava para conversar com a diretoria e os jogadores. Os dirigentes afirmaram que a conversa foi amigável e de apoio ao time. No estádio, os 28 mil torcedores incentivar­am a equipe, mas se mostraram apreensivo­s até o apito final.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil