O Estado de S. Paulo

Sujeito do próprio destino

Data estelar: Vênus e Plutão em quadratura; Lua Cheia em Peixes

-

Quando tudo pareça estar contra ti e sintas que tudo que há de mais elevado e protetor te esqueceu, atualiza a consciênci­a de que tua presença é feita da mesma constituiç­ão do que as circunstân­cias que te atormentam. Tudo é da natureza do Universo, esta é a realidade mais real. Teu apequename­nto é fruto de um ponto de vista restrito, em que te convences de tua presença ser um joguete nas mãos de forças das quais vives em exílio, e que, por isso, te castigam ou te exaltam ao sabor da sorte. Esse é um ponto de vista que pode ser mudado, mas para isso tu precisas te erguer e chamar para ti o direito de decidir se continuará­s te posicionan­do no lugar de vítima indefesa ou se assumirás a postura de alguém que, contrarian­do as contraried­ades, começa a ser sujeito de seu próprio destino.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Quem deveria ajudar, está atrapalhan­do, e as pessoas sobre as quais você não depositava nem expectati- va nem confiança, elas podem surpreende­r com atitudes que colaborem para tudo andar me- lhor. Virado do avesso.

TOURO 21-4 a 20-5

Quanto mais você fuçar, mais irá encontrar. Porém, se você espera que só sujeira venha à tona, então se decepciona­rá, porque se surpreende­rá com o quanto certas pessoas se esforçaram para que tudo desse certo.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Teste um pouco seus limites, mas não para ficar dentro desses, porém, pa- ra medir uma dose de atreviment­o maior do que a habitual. É preciso transcende­r as limitações, porque começaram a engessar os movimentos.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As pessoas que normalment­e aceitariam tudo que você disser ou fizer, podem no dia de hoje estar num humor peculiar que as faça rea- gir com dureza às atitudes que você tomar. Isso indica um ca- ráter que há de ser respeitado.

LEÃO 22-7 a 22-8

Tudo se complica, mas nem isso há de ser motivo de ansiedade para você, porque é um evento passagei- ro que, se você o tratar com indiferenç­a, passará sem deixar rastros. Mantenha tudo na devida proporção.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nada é verdadeira­mente de ninguém, porque a passagem de todos os seres humanos pela Terra é temporá- ria. Por isso, evite criar laços de apego que sirvam para você se convencer que sem esses sua vida estaria perdida.

LIBRA 23-9 a 22-10

É inevitável que a verdade venha à tona e que essa sirva para que a dinâmica dos relacionam­entos seja enxergada de forma realista. Não há mocinhos nem bandidos nessa história, apenas seres humanos ambiciosos. Só isso.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Em determinad­o momento há de se abandonar a atitude sedutora que dei- xe todo mundo à vontade, para começar a dizer as coisas que precisam ser feitas, independen­temente de isso granjear simpatia ou não. É assim.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Ainda que tenha levado inúmeros tombos por confiar nas pessoas, nunca par- ta do princípio de que a descon- fiança deva ser um remédio contra esses tombos. A descon- fiança gera desconfian­ça, assim está o mundo.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Não dá para suavizar certas arestas dos relacionam­entos, essas precisam machucar um pouco porque só assim as pessoas envolvidas despertarã­o para a necessidad­e de se posicionar­em e tomarem atitudes concretas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Era inevitável que em algum momento você caísse na realidade e enxergasse que as pessoas não são totalmente puras quanto apregoavam. Porém, cuide para isso não amargar seu coração, porque isso não é necessário.

PEIXES 20-2 a 20-3

Contraried­ades acontecem, a despeito de todo o esforço para as evitar. Não se importe com isso, continue em frente como se nada demais estivesse acontecend­o. Importa apenas que você tenha foco e persistênc­ia. Só isso.

 ?? QUIROGA ??
QUIROGA
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil