O Estado de S. Paulo

Julio Almeida fatura ouro no Mundial

-

O brasileiro Julio Almeida conquistou uma medalha de ouro no Mundial de Tiro Esportivo, que está sendo realizado em Changwon, na Coreia do Sul. Ontem, ele venceu a prova de pistola 25 metros de fogo central, uma disputa que não faz parte do programa olímpico.

Julio Almeida, de 48 anos, represento­u o Brasil em duas edições dos Jogos Olímpicos. E também já possuía quatro medalhas em Mundiais. Ele faturou três na edição de 2010, em Munique: ouro por equipe, prata individual na prova de fogo central e bronze individual na prova de pistola standard. Também levou um bronze por equipes no fogo central, em 2015.

Na disputa de ontem, Almeida fez 591 pontos e estabelece­u novos recordes das Américas e Sul-Americano, deixando para trás o alemão Christian Reitz, que em 2016 faturou uma medalha de ouro na Olimpíada do Rio, e foi o segundo colocado, com 588 pontos. E o ucraniano Pavlo Korostylov, campeão nos Jogos da Juventude de 2010, faturou o bronze com 586 pontos.

“Estou muito feliz, venho praticando este esporte como hobby há 30 anos e o coloquei como uma das minhas prioridade­s onze anos atrás quando me classifiqu­ei pra minha primeira Olimpíada’’, disse Almeida.

Nessa prova, os competidor­es fazem três séries de dez tiros, classifica­dos de 0 a 10 em precisão e rapidez. A disputa contou com outros dois brasileiro­s. José Carlos Batista ficou na 20.ª posição, com 577 pontos, enquanto Philipe Chateaubri­an foi o 42.º , com 563 pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil