O Estado de S. Paulo

Varejistas apostam em expansão e gestão de ativos

-

Duas empresas de varejo presentes ontem à premiação Estadão Empresas Mais falaram sobre os resultados de novos projetos. No caso da Arezzo – terceira colocada em bens de consumo –, o diretor financeiro da companhia, Rafael Sachete, destacou os bons resultados da marca Owme.

O executivo disse que a marca apresentou na primeira loja, na rua Oscar Freire, em São Paulo, o maior número de peças por atendiment­o da história da companhia, entre todas as lojas do grupo, que inclui ainda Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Fiever.

A nova marca é voltada para sapatos confortáve­is. A Arezzo já inaugurou uma segunda unidade da Owme no Shopping Pátio Higienópol­is, também na capital paulista. “Além disso, estamos avançando no cresciment­o da nossa operação nos EUA, que é o primeiro passo para a nossa expansão internacio­nal de longo prazo”, disse Sachete.

Carrefour. Já o Carrefour – terceiro lugar em varejo – tem conseguido melhorar a ocupação de seus ativos imobiliári­os, embora ainda sinta alguns desafios herdados da crise econômica, disse Yen Wang, diretor da área de Property. Conforme o executivo, apesar do forte impacto da recessão, a companhia enxerga fluxo normal de saída e entrada de lojistas e tem conseguido reduzir a vacância. Wang destacou o trabalho do Carrefour para manter as operações e também a revitaliza­ção dos hipermerca­dos e das galerias.

A unidade de Property, que cuida da gestão dos ativos imobiliári­os do Grupo Carrefour Brasil, tem 150 galerias comerciais, situadas nos hipermerca­dos Carrefour pelo País, 1.900 locatários e dois shopping centers em São Paulo (SP), o Jardim Pamplona e Butantã Shopping. Ao todo, são mais de 300 mil metros quadrados de área locável (ABL).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil