O Estado de S. Paulo

Patrick Swayze, bailarino até em cenas mais intensas de ação

- Luiz Carlos Merten

Matador de Aluguel

ROAD HOUSE. (EUA, 1989.) DIR. ROWDY HERRINGTON, COM PATRICK SWAYZE, KELLY LYNCH.

Completam-se nesta sexta, 14, nove anos da morte de Patrick Swayze. Pode ser que a exibição desse filme não tenha sido feita de olho na data, mas a coincidênc­ia permite lembrar um astro que foi muito popular nos anos 1980. Swayze começou como jogador de futebol americano, tentou ser bailarino e tornou-se ator. Deu supercerto, alinhando sucessos como Ghost – Do Outro Lado da Vida, Ritmo Quente/Dirty Dancing e Caçadores de Emoção. Matador de Aluguel foi um de seus últimos filmes antes de sua morte, vítima do câncer de pâncreas. Ele faz estudante de filosofia que trabalha como segurança num bar de beira de estrada. Fica ferido numa luta e é tratado por bela médica, por quem se apaixona. O dono da cidade, Ben Gazzara, está interessad­o na moça e inferniza a vida dele. Swayze dá o troco. Com cenas de lutas que parecem coreografi­a, o filme serve como tributo para se lembrar do astro.

Mutação genética faz com que Eric Bana viaje no tempo. Ele conhece o futuro de sua amada Rachel McAdams; ela vira o passado dele. Com direito a surpresas, no plural.

O segundo filme com o detetive Bellini, dos livros de Tony Bellotto. Bellini está numa má fase quando é contrastad­o para localizar livro ligado a rituais satânicos.

 ?? UNITED ARTISTS ?? Swayze. Nesta sexta se completam nove anos da morte do ator
UNITED ARTISTS Swayze. Nesta sexta se completam nove anos da morte do ator

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil