O Estado de S. Paulo

Ajufe quer excluir perfis falsos de Moro na web

-

AAssociaçã­o dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vai acionar o Instagram para pedir a retirada de perfis falsos do juiz Sérgio Moro criados na rede social. Um deles, com 655 mil seguidores, usa a denominaçã­o “Sérgio Moro oficial”, leva a foto do magistrado e pede voto para o presidenci­ável Jair Bolsonaro (PSL). A Ajufe afirma que o responsáve­l pela Operação Lava Jato “não mantém atividades em redes sociais, tampouco se manifesta sobre questões políticas, partidária­s, eleitorais ou qualquer candidato envolvido na disputa eleitoral deste ano”. Tudo fake.

Somando todos os 25 perfis falsos de Moro no Instagram, ele conta com 786.780 seguidores. É mais do que têm juntos o ex-presidente Lula (456 mil) e os candidatos Geraldo Alckmin (130 mil) e Marina Silva (134 mil).

No jogo.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), discorda de parte dos seus colegas do Centrão de que só um milagre coloca Geraldo Alckmin no 2.º turno. “Ele tem chance sim”, aposta. O Datafolha mostrou sexta que o tucano oscilou de 10% para 9%.

Cálculo.

Maia aposta que o cresciment­o de Haddad fará com que parte do eleitorado migre para Alckmin, interpreta­ndo que apenas o tucano poderá deter a volta do PT ao governo federal.

Chama a Regina.

A estratégia de Alckmin para chegar ao 2.º turno será disseminar o medo: “Com PT ou Bolsonaro, vamos virar a Venezuela”, dirá um locutor no seu programa de TV.

Filme antigo.

Em 2002, a campanha presidenci­al de José Serra divulgou vídeo com Regina Duarte dizendo que tinha medo de Lula vencer a eleição. Não colou.

Tape 1.

Recém-operado ainda na sala de cirurgia, em Juiz de Fora, Jair Bolsonaro recebeu a visita do senador Magno Malta (PRES). Alertado pela equipe médica de que não seria adequado gravá-lo, Bolsonaro insistiu que permitisse só aquele vídeo.

Próximo torpedo.

O entorno do presidente Michel Temer aposta que o inquérito dos Portos será concluído até o fim de outubro.

Outro dia.

Na Academia Brasileira de Letras, se diz que o ex-ministro Pedro Malan não deve ser eleito como imortal na vaga do escritor Helio Jaguaribe, morto na última semana.

Excesso de números.

Motivo: A ABL elegeu em abril outro economista, Edmar Bacha, na vaga do jurista Evaristo de Moraes Filho.

Cotação.

A cadeira 11 deve ficar com um romancista. As apostas entre imortais são de que a escolha deve recair em Ignacio de Loyola Brandão ou Silviano Santiago, hoje favorito.

Disfarça.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, anda contrariad­a com comentário­s de que tem ignorado Haddad porque queria ser a herdeira do espólio de Lula.

Pode chegar.

Presidente do conselho de administra­ção da Valid, Sidney Levy, que confeccion­a as carteiras de motorista, diz apoiar a digitaliza­ção do documento. “Que venha a concorrênc­ia.” COM NAIRA TRINDADE E JULIANA BRAGA.

 ??  ?? CLICK. Candidato ao governo de São Paulo pelo MDB, Paulo Skaf postou nas redes sociais brincadeir­a apertando o botão do “eu quero você” do programa The Voice.
CLICK. Candidato ao governo de São Paulo pelo MDB, Paulo Skaf postou nas redes sociais brincadeir­a apertando o botão do “eu quero você” do programa The Voice.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil