O Estado de S. Paulo

De mala nas costas, Palmeiras sai de casa

Jogo com o Bahia hoje, em Salvador, é primeiro de uma série de quatro partidas que o time fará na condição de visitante

- Ciro Campos

O Palmeiras inicia hoje em Salvador uma sequência de quatro jogos fora de casa, na condição de visitante, embora isso não signifique um problema para o elenco, a não ser o desgaste com deslocamen­tos. Contra o Bahia, às 16h, pelo Brasileiro, o time confia no retrospect­o do ano em terreno rival (71% de aproveitam­ento) e em uma possível novidade no ataque para continuar nas primeiras posições.

Nos próximos dias o Palmeiras mal vai parar em São Paulo. Depois de enfrentar o Bahia, o elenco viaja ao Chile para confronto pela Libertador­es contra o Colo-Colo, quinta-feira. Na sequência, tem compromiss­os no Recife, com o Sport, e em Belo Horizonte, diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil – jogo de volta que vale vaga na final. Só no dia 30 a equipe volta a atuar como mandante, contra o Cruzeiro, mas pelo Brasileiro.

Atuar fora de casa não chega a assustar o time de Felipão, ao contrário. Neste ano, o Palmeiras tem jogado melhor como visitante. Já quando recebe seus oponentes, o aproveitam­ento cai dos 71% para 66%.

O curioso é que nos 12 jogos desta atual passagem de Luiz Felipe Scolari, as duas derrotas (Cerro Porteño e Cruzeiro) foram em pleno Allianz Parque.

A sequência de viagens vai obrigar o elenco a rodar as opções em campo. A tendência é a formação contra o Bahia ser semelhante à usada domingo passado, contra o Corinthian­s. “Pelo elenco que temos, não é fácil, mas temos qualidade para lutar pelas três competiçõe­s (Libertador­es, Copa do Brasil e Brasileiro).

Lutaremos até o fim. Algumas são mata-mata e faremos de tudo para poder passar. São alguns meses para a gente focar totalmente”, disse o meia Lucas Lima.

O problema para o técnico é definir o ataque. Com Deyverson suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Borja possivelme­nte a ser preservado para a partida da Libertador­es, Felipão perdeu opções. O provável é que faça aposta em Papagaio, de 19 anos, que tem agradado nos treinos e vem sendo chamado pelo treinador para ficar no banco em algumas partidas.

“Tem de entrar com força total, porque teremos muitas viagens, desgaste e podemos ter até lesões. Mas o nosso elenco está pronto para brigar pelas três competiçõe­s”, explicou Lucas Lima, um dos possíveis titulares em Salvador. Em terceiro lugar no Brasileiro, o Palmeiras pode assumir a liderança da competição se Inter e São Paulo perderem seus jogos.

O Bahia enfrentou o Palmeiras em outras três ocasiões neste ano e não venceu nenhuma. O time procura se manter distante da zona de rebaixamen­to. Três rivais diretos (Atlético-PR, Botafogo e Chapecoens­e) vão jogar como mandantes na rodada.

 ?? CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS - 13/9/2018 ?? Foco. Lucas Lima, que deverá ser titular hoje em Salvador, vê o Palmeiras capaz de brigar pelas três taças em disputa
CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS - 13/9/2018 Foco. Lucas Lima, que deverá ser titular hoje em Salvador, vê o Palmeiras capaz de brigar pelas três taças em disputa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil