O Estado de S. Paulo

Hamilton voa e garante pole no GP de Cingapura

Tetracampe­ão quebra o recorde da pista e larga duas posições à frente do seu principal concorrent­e, Vettel; Verstappen é o 2º

-

O tetracampe­ão Lewis Hamilton contrariou a impressão de que a Ferrari tinha um carro mais acertado no circuito de Marina Bay e cravou a pole para o GP de Cingapura, que será disputado hoje, a partir das 9h10 (horário de Brasília), na 15.ª etapa da temporada da Fórmula 1.

Ontem, logo na primeira saída dele no Q3, o piloto da Mercedes garantiu a primeira posição com o tempo de 1min36s015, novo recorde da pista e 0s319 mais rápido do que Max Verstappen, da Red Bull, o segundo colocado no grid. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, 30 pontos atrás do britânico na classifica­ção do Mundial de Pilotos, vai largar em terceiro, graças ao tempo de 1min36s628.

“Foi uma dura sessão de classifica­ção. Eu senti essa volta como se fosse mágica. Não sei da onde ela saiu. Quero agradecer todo nosso time, todos estão trabalhand­o muito duro para tirar um algo a mais e, desta vez, consegui pelo menos nessa volta fazer tudo certo”, disse Hamilton após garantir a pole position, a 79.ª dele na carreira.

Companheir­o de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas marcou 1min36s687 e vai largar em quarto lugar, uma posição à frente do compatriot­a Kimi Raikkonen (1min36s794), que vive os últimos meses dele na Ferrari. Campeão mundial em 2007 com a escuderia italiana, ele vai competir pela Sauber em 2019.

Já Vettel admitiu baixo rendimento no treino de classifica­ção. “A classifica­ção não saiu do jeito que eu imaginei. Não só em termos de resultado, claro que a gente esperava mais do que um terceiro lugar, mas porque eu acho que a diferença para a Mercedes está grande. Não foi o ideal. Queríamos a pole. Foi uma sessão conturbada”, comentou o tetracampe­ão.

Depois da corrida em Cingapura vão restar seis para o fim da temporada. A próxima será na Rússia, no dia 30.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil