O Estado de S. Paulo

Diego Costa marca e brasileiro salva o Porto na Alemanha

-

O início da fase de grupos da Liga dos Campeões teve participaç­ões marcantes de alguns brasileiro­s. Além do gol decisivo de Firmino pelo Liverpool contra o PSG, outros dois atletas nascidos no País foram decisivos para seus times ontem.

Um deles foi o atacante naturaliza­do espanhol Diego Costa, que empatou o jogo para o Atlético de Madrid contra o Monaco, fora de casa, após receber passe do francês Griezmann e finalizar. Pouco depois, ainda no primeiro tempo, o time espanhol fez o gol da vitória por 2 a 1 com Giménez.

Com a ajuda de Diego Costa, o Atlético largou na frente no Grupo A do torneio continenta­l.

Após o duelo de ontem, Diego Costa disse que vinha faltando um “pouco mais de sorte” ao Atlético nos primeiros jogos desta temporada, mas que desta vez a sua equipe mostrou “o espírito de saber sofrer para ganhar”.

Em Gelsenkirc­hen, na Alemanha, dois brasileiro­s protagoniz­aram lances decisivos, mas só um deles de forma positiva. O meia Otavio, ex-Inter, fez, de pênalti, o gol que assegurou o empate por 1 a 1 do Porto com o Schalke 04 pela primeira rodada do Grupo D.

Porém, aos 12 da etapa inicial o lateral Alex Telles, ex-Grêmio, desperdiço­u a chance de abrir o placar para o time português ao não converter uma penalidade.

Também foi marcante a incrível virada da Inter sobre o Tottenham, na Itália. Erikson abriu o placar para o time inglês já na etapa final. Aos 40, entretanto, Icardi empatou em belo chute de fora da área e aos 47 Vecino fez de cabeça o gol do triunfo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil