O Estado de S. Paulo

Real inicia nova era e confia no tetra

Sem Zidane e Ronaldo, time estreia na Liga dos Campeões e crê em 4ª taça seguida. Português defende a Juventus hoje

- MADRI

Maior vencedor da história da Liga dos Campeões, com 13 taças, sendo três delas nos últimos três anos, o Real Madrid abre a sua campanha em busca de um histórico tetracampe­onato europeu hoje, às 16h (de Brasília), contra a Roma, no Santiago Bernabéu.

Trata-se do início de uma nova era para o clube, pois será a primeira vez que o time espanhol disputará o torneio após as saídas de Cristiano Ronaldo, decisivo com muitos gols nas campanhas de todas as últimas conquistas da competição, e Zinedine Zidane, o treinador que fez história com três títulos continenta­is consecutiv­os.

O astro português foi para a Juventus após a temporada passada e o Real passou a ser dirigido por Julen Lopetegui, contratado como substituto do técnico francês após o surpreende­nte pedido de demissão do ídolo dias após o tricampeon­ato.

Ontem, em entrevista coletiva, o novo comandante exibiu confiança de que poderá buscar o tetra. “Começamos a Champions com muito entusiasmo por uma competição que não preciso explicar o que significa para nós e o que o Real Madrid significa para a Liga dos Campeões’’, afirmou, para depois comentar que não adianta mais o clube lamentar a saída de Ronaldo. “Somente nos concentram­os em nosso elenco, que nos encanta e está preparado para lutar por todos os títulos. Estamos convencido­s de que vamos fazer uma grande jornada em todas as competiçõe­s”, ressaltou.

O atacante português também fará a sua estreia na Liga dos Campeões pela Juventus hoje, às 16h (de Brasília), contra o Valencia, na Espanha, após ter finalmente desencanta­do com os seus primeiros gols pelo clube de Turim no último domingo, quando marcou duas vezes e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Sassuolo em duelo válido pelo Campeonato Italiano.

Porém, quem acabou chegando em solo espanhol ontem como o centro das atenções foi o meia-atacante brasileiro Douglas Costa, suspenso por quatro partidas na Itália por ter cuspido em um jogador do Sassuolo. O técnico da Juventus, Massimilia­no Allegri, disse ontem que aceitou o pedido de desculpas feito pelo jogador e pediu que “não o crucifique­m”.

O comandante qualificou a atitude polêmica de Douglas Costa como um raro “apagão” e acredita que isso não vai mais ocorrer, até pela própria caracterís­tica do jogador, que costuma ser calmo em campo.

“Estamos perto de Douglas, um menino de ouro, que sempre se comportou bem e perdeu a cabeça por um momento. Ele sabe que estava errado, pediu desculpas e vai pagar isso como deveria ser, mas não deve ser crucificad­o”, afirmou.

Outras estreias. Mais três gigantes fazem suas estreias na Liga dos Campeões. Pelo mesmo Grupo H da Juventus, o Manchester United enfrenta o Young Boys, às 16h, na Suíça.

No mesmo horário, o Bayern de Munique terá pela frente o Benfica, em Portugal, pelo Grupo E, e o Manchester City, sem poder contar com o suspenso Guardiola, recebe o Lyon na Inglaterra pelo Grupo F.

 ??  ??
 ?? MASSIMO PINCA/REUTERS ?? Astro. Cristiano Ronaldo dá hoje o primeiro passo no seu novo desafio: levar a Juventus ao título da Liga dos Campeões
MASSIMO PINCA/REUTERS Astro. Cristiano Ronaldo dá hoje o primeiro passo no seu novo desafio: levar a Juventus ao título da Liga dos Campeões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil