O Estado de S. Paulo

Disputa será ‘rejeição contra rejeição’, diz presidente do Ibope

- / DENISE LUNA

l O atentado contra Jair Bolsonaro (PSL) não trouxe nem tirou votos de sua candidatur­a, mas reduziu um pouco o ódio da campanha, avaliou o presidente do Ibope Inteligênc­ia, Carlos Montenegro. Ele disse que aposta em um segundo turno entre Bolsonaro e Fernando Haddad (PT), mas que não faz ideia de quem sairá vitorioso.

“Faltando seis dias para as eleições, não tenho a menor ideia de quem vai ser o presidente e nenhuma pista”, disse Montenegro a empresário­s, durante palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). “Nesta eleição, a experiênci­a não serve para nada, nunca tive eleição com facada, com rejeição contra rejeição, nunca vi.”

O ataque a Bolsonaro tirou o presidenci­ável do dia a dia da campanha há quase um mês – mas ele manteve o espaço na TV, por causa do acompanham­ento médico. Por outro lado, abriu espaço para auxiliares de Bolsonaro, como o candidato a vice, general da reserva Hamilton Mourão, cujas declaraçõe­s, como quando criticou o pagamento do 13.º salário e o abono de férias, geraram polêmica.

“O PT tem de torcer noite e dia para enfrentar o Bolsonaro e vice-versa”, afirmou ele, em referência à rejeição do deputado federal, que ainda é superior à de Fernando Haddad.

 ?? IBOP - 6/5/2014 ??
IBOP - 6/5/2014

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil