O Estado de S. Paulo

Secretaria abriu licitação no fim de agosto

- / BRUNO RIBEIRO

A Secretaria Municipal das Subprefeit­uras informou, por nota, que a empresa que havia se comprometi­do a fazer a manutenção do muro verde da Avenida 23 de Maio até 2020 descumpriu o acordo e encerrou o serviço em abril deste ano, restando à Prefeitura cuidar da vegetação vertical. O serviço tem custo estimado em R$ 500 mil por ano, segundo a gestão Bruno Covas (PSDB).

O Estado não conseguiu contato com a Tishman Speyer, a empresa que arcou com as obras. A Movimento 90°, empresa que executou o serviço, contratada pela Tishman, afirmou que o prazo para a manutenção acordado com a Prefeitura era de seis meses e foi cumprido. “O Termo de Compromiss­o Ambiental da incorporad­ora com a Prefeitura acabou em 28 de março”, disse o representa­nte da Movimento 90°, Guil Blanche. Ainda no ano passado, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente chegou a assinar com a empresa um ofício para manter a execução dos serviços de manutenção até 2020, que foi anexado ao processo. Mas a previsão era de que outras formas de financiar essa manutenção fossem obtidas.

“É preciso esclarecer que, mesmo com o trâmite licitatóri­o em andamento, o local segue recebendo manutenção”, diz a nota da Prefeitura, que cita ações da Secretaria das Subprefeit­uras. Após a contrataçã­o de outra empresa, o serviço deverá prosseguir.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil