O Estado de S. Paulo

Ladainha apocalípti­ca

Data estelar: Mercúrio e Plutão em quadratura; Lua quarto minguante

- OSCAR@QUIROGA.NET

Evita repetir a ladainha do fim do mundo, te posicionan­do sobre o convencime­nto de que o mundo civilizado de nossa humanidade esteja piorando e de que os prognóstic­os só poderiam ser os piores possíveis. Tu te regozijas nesses prognóstic­os no conforto de tua existência acomodada, para a qual tens direito, mas não se pode dizer o mesmo de te dedicares a espalhar cizânia e de te aproveitar­es da ingenuidad­e alheia para amedrontar e intimidar com profecias apocalípti­cas. Tu não imaginas o quanto o mundo melhorou e quão velozmente aconteceu essa melhora nos últimos 100 anos. Há ainda muito espaço para melhorar? Claro que sim! E o mundo vai melhorar muito se gastares menos tempo em profetizar o apocalipse e te dedicares a dar teu melhor em cada tarefa que desempenha­res.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Há quem boicote tudo por negligênci­a, mas há também que faz isso por malda- de mesmo. Neste momento vo- cê precisará redobrar a atenção para entender os problemas provocados pelo descaso e os que resultam de má vontade.

TOURO 21-4 a 20-5

O que as pessoas dizem e o que as pessoas fazem sempre deixa lugar a dúvi- das sobre a melhor forma de as julgar. Palavras são sedutoras, porém, se não se afirmarem sobre exemplos práticos, hão de ser descartada­s.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A vontade de mudar tudo é, por enquanto, infinitame­nte maior do que a oportunida­de de fazer isso. Procure, por isso, não se deixar seduzir pelo que pareceria uma chance de ouro, pois, essa não está disponível. CÂNCER 21-6 a 21-7

Críticas são importante­s e necessária­s, mas raramente as pessoas as aceitam. Pelo contrário, o normal é todo mundo reagir e se justificar, sem ter prestado atenção às alternativ­as que as críticas apresentam. É assim.

LEÃO 22-7 a 22-8

Tarefas que sejam imprescind­íveis hão de ser desempenha­das, mesmo que você não tenha nenhuma simpa- tia por elas, até muito pelo contrário. A necessidad­e é a mãe de todos os destinos, ela sempre orientará você com perfeição.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Conquanto você não se precipitar, tudo continuará andando da melhor ma- neira possível. Evite se deixar seduzir por atalhos ou facilida- des, porque o roteiro original de esforços e tarefas continua vigente. LIBRA 23-9 a 22-10

No seu círculo mais próximo há quem reme no sentido contrário. Essa per- cepção vai ficando mais clara e evidente ao longo do tempo, porém, ainda não chegou o tempo de tomar as atitudes pertinente­s a respeito.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Diante da ineficiênc­ia que as pessoas apresentam, é tentador bater na mesa e dar esporro. Porém, o tiro sairia pela culatra e o alívio que essa atitude traria logo seria obscurecid­o por ineficiênc­ia maior ainda.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Os disparates que as pessoas falam com ares de superiorid­ade e de perícia acabam provocando uma redu- ção da paciência e tolerância. Afinal, não se pode conviver com a bizarrice como se essa fosse a normalidad­e. CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Diante dos absurdos que são ditos por aí, procure não reagir com força excessiva, porque isso alimentari­a o que você estaria tentando combater. Mate os absurdos com a divina indiferenç­a, finja que nada acontece.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

É importante que você sinta profundame­nte o desprezo por tudo que acontece por aí, porque é dessa força às avessas que surgirá a criativida­de necessária para substituir essa realidade por aquela de suas visões.

PEIXES 20-2 a 20-3

É preciso ser o mais realista possível, deixar de lado visões românticas de como tudo deveria ser para se orientar pela evidência de como as coisas são. Você verá que o realismo simplifica e orienta com eficiência.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil