O Estado de S. Paulo

Barcelona vence com gols de Messi e Coutinho

Rakitic também marca nos 4 a 2 do time catalão sobre Tottenham, em Wembley, em jogo válido pelo Grupo B

-

Abalado por uma sequência de três empates pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona afastou a má fase em grande estilo ontem. Com um gol do brasileiro Philippe Coutinho e dois de Messi, o time venceu o Tottenham por 4 a 2, no estádio de Wembley, em Londres, e garantiu o seu segundo triunfo em duas partidas disputadas pelo Grupo B da Liga dos Campeões.

“Foi um jogo duro por causa da qualidade do rival e também pela competição. Nunca é fácil jogar como visitante na Liga dos Campeões”, disse Messi. “Enfrentamo­s uma grande equipe e tudo correu bem. Fizemos uma grande partida e estamos contente por isso”, prosseguiu.

Essa também foi a segunda vitória expressiva do Barça nesta edição da competição continenta­l, na qual havia estreado com uma goleada por 4 a 0 sobre o PSV, na Espanha. Com seis gols de saldo, está na ponta da chave, com seis pontos.

A Inter de Milão também alcançou a mesma pontuação neste grupo ao derrotar o time holandês por 2 a 1, de virada, em Eindhoven. O time italiano, porém, é vice-líder por ter saldo de gols inferior - na estreia derrotou o Tottenham, também por 2 a 1, em casa.

Desta forma, Tottenham e PSV dividem a lanterna do Grupo B, sem nenhum ponto, e farão um confronto de desesperad­os no próximo dia 24, na Holanda, pois precisarão muito de uma vitória para aumentar as chances de classifica­ção às oitavas de final. No mesmo dia, o Barça receberá a Inter no Camp Nou no confronto que valerá o topo da chave.

O Barcelona abriu o placar logo no primeiro minuto. Após receber lançamento de Messi, Jordi Alba aproveitou uma inexplicáv­el saída atabalhoad­a do goleiro Lloris em sua direção e apenas rolou a bola no meio para Philippe Coutinho, que bateu de primeira com categoria, de fora da área, para o gol vazio.

O capitão da seleção francesa campeã do mundo na Rússia estava fora do Tottenham há seis jogos, por motivo de lesão, mas começou o duelo decepciona­ndo a torcida que encheu as dependênci­as de Wembley, cujo público foi de 82.137 pessoas.

No segundo, Coutinho rolou para Rakitic, que, da entrada da área, acertou lindo chute pelo alto em que a bola bateu na trave direita de Lloris e entrou.

O Barcelona começou o segundo tempo dando a impressão de que aplicaria uma grande goleada, pois em apenas cinco minutos acertou duas bolas na trave em dois lances muito parecidos finalizado­s por Messi.

Desfalcado dos lesionador­es Aurier, Jan Vertonghen, Dele Alli, Mousa Dembélé e Christian Eriksen, o time londrino conseguiu descontar ao 6 minutos. Harry Kane aplicou belo drible em Semedo e finalizou cruzado para descontar o placar.

A alegria da torcida local, porém, durou pouco. Aos 10 minutos, Messi recebeu de Jordi Alba e bateu na saída do goleiro.

A partida estava eletrizant­e e contou com mais uma bola na rede aos 20 minutos. Lamela recebeu pelo lado direito e arriscou o chute de fora da área. A bola desviou em Lenglet e enganou Ter Stegen: 3 a 2.

O gol empolgou o Tottenham, que chegou a ficar perto do empate em boas jogadas com Lucas Moura. Porém, a noite era mesmo de Messi. Em nova jogada com participaç­ão de Jordi Alba, o lateral tocou da esquerda para Messi. No caminho do passe, o uruguaio Suárez fez um lindo corta-luz e deixou a bola passar para Messi, mais uma vez livre, decretar o 4 a 2 e garantir a vitória.

Messi ATACANTE DO BARCELONA ‘Enfrentamo­s uma grande equipe, fizemos um grande jogo e estamos contentes por isso’

 ??  ??
 ?? EDDIE KEOGH/REUTERS ?? Festa na Inglaterra. Messi deixou sua marca em Wembley
EDDIE KEOGH/REUTERS Festa na Inglaterra. Messi deixou sua marca em Wembley

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil