O Estado de S. Paulo

Brasil tem de evoluir na defesa, diz Zé Roberto

Treinador elogia grupo depois da vitória sobre a seleção do Quênia, mas alerta para necessidad­e de melhorar o setor

- HAMAMATSU, Japão

Apesar da tranquila vitória sobre a fraca seleção do Quênia e dos elogios que fez ao grupo de jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei, o técnico José Roberto Guimarães também fez uma advertênci­a ao time, visando à sequência do Mundial: é preciso melhorar defensivam­ente. O Brasil já está classifica­do para a segunda fase. Nesta etapa, as dificuldad­es devem crescer.

“É muito bom ter opções boas para mexer no time. Todas têm entrado e mantido um bom nível em quadra”, disse o treinador após a vitória de ontem sobre as quenianas por 25/13, 25/10 e 25/16, em apenas 58 minutos de partida. “Mas precisamos defender com mais qualidade. Fechar melhor o bloqueio, nos posicionar melhor na defesa e não deixar cair as bolas.”

Apesar dos 12 bloqueios diante da seleção do Quênia, Zé Roberto afirmou que vai exigir mais das atletas nos fundamento. “Tivemos um exemplo do que é não defender bem diante da Sérvia, que conta com um grande ataque. A partir da próxima fase do torneio, as partidas serão mais complicada­s e por isso precisarem­os criar dificuldad­es para os adversário­s.”

Contra a Sérvia, o Brasil sofreu sua única derrota até agora, em quatro jogos. Está em segundo no Grupo D do Mundial, atrás da equipe sérvia. Hoje, a seleção volta à quadra, às 7h20 (horário de Brasília), para enfrentar o Casaquistã­o.

Na competição, as quatro seleções mais bem colocadas de cada grupo passam para a segunda fase, que vai dividir as 16 equipes em dois grupos de oito. Os três primeiros colocados vão para a terceira etapa do Mundial e irão compor dois grupos de três. Os dois melhores de cada chave passarão às semifinais.

 ?? FIVB ?? No caminho. Natália (12) teve mais uma boa atuação
FIVB No caminho. Natália (12) teve mais uma boa atuação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil