O Estado de S. Paulo

Lutar a favor ou contra

Data estelar: Lua míngua em Leão

- OSCAR@QUIROGA.NET

Faz a contabilid­ade de tuas ideias e emoções para verificar quanto tempo gastas tentando contrariar o que te contraria, e quanto tempo resta para lutares a favor do que anseias realizar. Se fores sincero com tua própria alma perceberás que a maior parte do tempo teu caráter é construído pela oposição, ao ponto de teres esquecido qual seria teu objetivo original, teu propósito de vida. É evidente que no caminho de qualquer ser humano surgem inúmeros obstáculos e adversidad­es. Diante dessa realidade tu podes tanto reforçar o ímpeto de lutares para te aproximar aos teus objetivos, ou começar a te regozijar tanto em lutar contra os obstáculos até um dia, na melhor das hipóteses, perceberes que não tens mais caráter próprio, porque tudo o que fazes é contrariar o que para ti representa o que te contraria.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A tensão não é uma profecia de que algo errado deve acontecer de forma iminente. Essa tensão é o prenún- cio de uma onda criativa que deve mostrar formas novas de resolver o que até aqui estagnou. Suporte a tensão.

TOURO 21-4 a 20-5

Neste momento vale a pena até aguentar uma dose extra de conflito e discór- dia em nome de você demons- trar que suas razões são maiores e melhores. Talvez não sejam, mas há momentos em que se deve defender as razões.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Pouco importa que tudo tenha ficado em maus lençóis com as pessoas, devido às discussões que acon- teceram ao longo dos últimos dias. O que importa é como fazer para consertar a discórdia e fazer algo útil com ela.

CÂNCER 21-6 a 21-7

No fim, todo a mundo vai ser obrigado entrar em acordo, mas não terá sido inútil discordar e conflitar, por- que pelo menos isso terá servi- do para todas as pessoas se co- nhecerem melhor. O nervosis- mo revela a verdade.

LEÃO 22-7 a 22-8

Não haverá momento melhor do que este para você impor suas razões e abrir passagem. Porém, não pense que todas as pessoas abrirão os braços, receptivas ao avanço; você vai precisar pagar o pedágio da discórdia.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Num dia como hoje, melhor fazer menos, porém, tudo que você fizer, faça-o bem feito, para não ter de voltar sobre seus passos e repetir as tarefas. É pela quali- dade que um dia assim poderia ser aproveitad­o.

LIBRA 23-9 a 22-10

Tudo poderia ser melhor, porém, é o que temos por enquanto e, por isso, é com essa realidade que sua alma precisa lidar para garantir suas pretensões. O mundo per- feito e ideal existe, mas está indisponív­el por enquanto.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você, que é a alma que leva a fama de briguenta, se posiciona neste momen- to no lugar da conciliaçã­o, para que os interesses discordant­es convirjam a um ponto median- te o qual se possa seguir em frente.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

É insuficien­te que você perceba que tudo é fogo de palha e que a briga em que as pessoas se metem não vale nada. Você precisa intervir para eliminar essas discórdias antes de se tornarem pro- tagonistas.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Nem tanto para lá, nem muito para cá, terá de haver acordo para que caibam todas as razões, por mais discordant­es que sejam. Quanto mais você teimar em fazer com que só as suas prevaleçam, maior será o impasse.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

As razões que as pessoas lhe apresentam agora são lúcidas e sensatas, porém, é um momento de urgência, no qual a insensatez demonstra ter mais capacidade de abrir passagem do que continuar pela via da sensatez.

PEIXES 20-2 a 20-3

Vontade de fazer não é o mesmo que fazer, procure não ficar no mundo dos sonhos e dar o imaginado pelo feito, porque são coisas diferentes. O imaginado não se pode compartilh­ar, só o que você fizer é partilháve­l.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil