Ro­da­da con­fron­ta gaú­chos e pau­lis­tas

Qua­tro can­di­da­tos ao tí­tu­lo se en­fren­tam ho­je: o Grê­mio ten­ta fre­ar o lí­der Pal­mei­ras no Pa­ca­em­bu en­quan­to São Pau­lo e In­ter du­e­lam no Bei­ra-Rio

O Estado de S. Paulo - - Primeira Página -

Em jo­gos que po­dem re­de­fi­nir as pri­mei­ras po­si­ções no Bra­si­lei­ro, o In­ter­na­ci­o­nal re­ce­be o São Pau­lo e o Pal­mei­ras en­fren­ta o Grê­mio.

Dois jo­gos de ho­je da 29.ª ro­da­da po­dem en­ca­mi­nhar des­ti­nos no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Qua­tro equi­pes di­re­ta­men­te en­vol­vi­das com a dis­pu­ta do tí­tu­lo se en­ca­ram em par­ti­das “de­ci­si­vas” pa­ra o bem ou pa­ra o mal. É ho­ra de mos­trar for­ça ou fi­car pa­ra trás na cor­ri­da – de­pois da jornada, vão fal­tar no­ve par­ti­das pa­ra o fim da com­pe­ti­ção. Não se­ria de­mais su­por que Grê­mio, São Pau­lo e In­ter­na­ci­o­nal ten­tam im­pe­dir que o Pal­mei­ras abra mais van­ta­gem na liderança. O tri­co­lor gaú­cho de Re­na­to tem a mis­são de fre­ar o ti­me do ami­go Luiz Felipe Sco­la­ri. Pal­mei­ras (56 pon­tos) e Grê­mio (51) se en­fren­tam no Pa­ca­em­bu por­que o Al­li­anz Par­que es­tá re­ser­va­do pa­ra even­to.

Mes­mo fo­ra de seu es­tá­dio, o ti­me al­vi­ver­de é fa­vo­ri­to de­pois de uma se­ma­na “lim­pa” de tra­ba­lho. Fe­li­pão de­ve man­dar a cam­po o que ti­ver de me­lhor à mão, des­con­tan­do sus­pen­sões (Felipe Me­lo), le­sões e atle­tas en­vol­vi­dos com su­as res­pec­ti­vas se­le­ções em amis­to­sos Fifa.

O de­sa­fio do Grê­mio é ga­nhar em São Pau­lo e me­lho­rar sua con­di­ção na ta­be­la, mas, aci­ma de tu­do, im­pe­dir que o ri­val so­me pon­tos e se dis­tan­cie mais.

Ocor­re que Re­na­to tem mui­tos pro­ble­mas pa­ra es­ca­lar seu Grê­mio. A mai­o­ria das bai­xas é por con­tu­são, co­mo Ra­mi­ro, em re­cu­pe­ra­ção de es­ti­ra­men­to no jo­e­lho di­rei­to, e Mar­ce­lo Grohe e Ever­ton, com le­sões mus­cu­la­res, e em tra­ta­men­to. Kan­ne­mann ser­ve a se­le­ção da Ar­gen­ti­na, que jo­ga com o Bra­sil, de Ti­te, na terça-fei­ra.

In­ter e São Pau­lo se en­fren­tam no Bei­ra-Rio, em Por­to Ale­gre. Am­bos já es­ti­ve­ram no lu­gar do Pal­mei­ras, li­de­ran­do o Na­ci­o­nal, mas per­de­ram ter­re­no e ago­ra es­tão em po­si­ção de­li­ca­da, prin­ci­pal­men­te por­que me­dem for­ças nu­ma ro­da­da em que não po­dem se­quer pen­sar no em­pa­te. Se es­se du­e­lo não ti­ver um ven­ce­dor, am­bos fi­ca­rão pa­ra trás ca­so o Pal­mei­ras der­ro­te o Grê­mio no mes­mo ho­rá­rio – os dois confrontos es­tão mar­ca­dos pa­ra co­me­çar às 16h.

Um pon­to se­pa­ra In­ter e São Pau­lo, 53 a 52. O re­tra­to atu­al dos ri­vais re­fle­te ce­ná­ri­os pa­re­ci­dos. O São Pau­lo “pa­rou” no re­tur­no, não con­se­gue ter o bom ren­di­men­to de ou­tro­ra, co­le­ti­vo e in­di­vi­du­al­men­te, e dei­xou de so­mar pon­tos pre­ci­o­sos con­tra ad­ver­sá­ri­os te­o­ri­ca­men­te mais fra­cos, co­mo Bo­ta­fo­go (2 a 2) e Amé­ri­ca-MG (1 a 1). Nas úl­ti­mas cin­co ro­da­das, o ti­me fez ape­nas seis dos 15 pon­tos em dis­pu­ta.

O In­ter é li­gei­ra­men­te me­lhor por­que es­tá na fren­te. Uma der­ro­ta em ca­sa, po­rém, po­de aba­lar o gru­po. Dos 15 pon­tos em jo­go nas úl­ti­mas cin­co apre­sen­ta­ções, so­mou se­te, com du­as vi­tó­ri­as e um em­pa­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.