Ou­tro clás­si­co com cli­ma de de­ci­são pa­ra o Pal­mei­ras

Vi­tó­ria so­bre o Grê­mio man­tém ti­me de Fe­li­pão na pon­ta, com van­ta­gem, e mais pró­xi­mo do fim da com­pe­ti­ção

O Estado de S. Paulo - - Esportes - Da­ni­el Batista

De­pois de su­pe­rar o São Pau­lo no pri­mei­ro du­e­lo com ares de de­ci­são no Bra­si­lei­ro, o Pal­mei­ras tem mais um ca­pí­tu­lo em sua lu­ta pa­ra se man­ter no to­po da ta­be­la. O ti­me en­ca­ra ou­tro con­cor­ren­te di­re­to na bri­ga pe­lo tí­tu­lo. No Pa­ca­em­bu, já que seu Al­li­anz es­tá sen­do uti­li­za­do pa­ra shows, os co­man­da­dos de Fe­li­pão re­ce­bem o Grê­mio, às 16h, ci­en­tes de que um re­sul­ta­do po­si­ti­vo dei­xa­rá a equi­pe mais pró­xi­ma do tí­tu­lo – de­pois des­sa ro­da­da, fal­ta­rão no­ve jo­gos pa­ra o fim da com­pe­ti­ção.

Após ba­ter na tra­ve em al­gu­mas oca­siões du­ran­te o ano, o Pal­mei­ras con­se­gue ini­ci­ar uma ro­da­da co­mo lí­der e sen­do, co­mo diz o za­guei­ro Antô­nio Car­los, a equi­pe a ser ba­ti­da. “Sa­be­mos que vai ser um jo­go di­fí­cil. To­do mun­do já sa­be que ho­je, na con­di­ção que as­su­mi­mos, o ti­me a ser ba­ti­do é o nos­so. Por is­so, pre­ci­sa­mos man­ter o fo­co e a con­cen­tra­ção”, aler­tou o de­fen­sor. A di­fe­ren­ça en­tre as du­as equi­pes é de cin­co pon­tos na ta­be­la (56 con­tra 51).

Pa­ra triun­far so­bre seu ex-clu­be e com o qu­al tem iden­ti­fi­ca­ção (é o téc­ni­co com mais jo­gos pe­lo Grê­mio), Luiz Felipe Sco­la­ri con­ta­rá com re­for­ços im­por­tan­tes e até ines­pe­ra­dos. Os la­te­rais May­ke e Di­o­go Bar­bo­sa, que fo­ram sus­pen­sos pe­lo STJD por cau­sa da con­fu­são na par­ti­da com o Cru­zei­ro pe­la Co­pa do Bra­sil, con­se­gui­ram efei­to sus­pen­si­vo e es­tão li­vres. Bar­bo­sa ain­da lu­ta con­tra do­res no tor­no­ze­lo, mas de­ve atu­ar.

Gus­ta­vo Gó­mez, que es­ta­va com a se­le­ção pa­ra­guaia, tam­bém po­de apa­re­cer no ti­me. Por ou­tro la­do, Mar­cos Ro­cha, ma­chu­ca­do, Bor­ja, com a se­le­ção co­lom­bi­a­na, e Felipe Me­lo e Vic­tor

Luís, sus­pen­sos, es­tão fo­ra.

Co­mo o pri­mei­ro jo­go da se­mi­fi­nal da Li­ber­ta­do­res se­rá ape­nas dia 24, a ideia de Fe­li­pão é ten­tar ga­nhar o má­xi­mo de pon­tos até lá pa­ra ter uma “gor­du­ra” na liderança do Bra­si­lei­ro e ad­mi­nis­trar a van­ta­gem en­quan­to lu­ta pe­la ou­tra ta­ça.

Em­bo­ra o jo­go se­ja no Pa­ca­em­bu, apoio da tor­ci­da al­vi­ver­de se­rá gran­de. Até sex­ta-fei­ra à noi­te, cer­ca de 32 mil in­gres­sos ha­vi­am si­do ven­di­dos.

Re­men­da­do.

En­quan­to Fe­li­pão cur­te a boa fa­se e a paz no Pal­mei­ras, Re­na­to Gaú­cho pre­ci­sa que­brar a ca­be­ça pa­ra es­ca­lar o Grê­mio. Ele de­ve­rá ter seis des­fal­ques pa­ra o jo­go em São Pau­lo – cin­co de­les são jo­ga­do­res ti­tu­la­res. Qua­tro au­sên­ci­as já são cer­tas. O go­lei­ro Mar­ce­lo Grohe, o vo­lan­te Ra­mi­ro e o ata­can­te Ever­ton es­tão ma­chu­ca­dos e não atu­am. O za­guei­ro Kan­ne­mann de­fen­de a se­le­ção ar­gen­ti­na. Es­tá fo­ra. Nas la­te­rais, Léo Mou­ra e Cor­tez têm pro­ble­mas fí­si­cos e cor­rem con­tra o tem­po pa­ra ad­qui­rir con­di­ções e con­ven­ce­rem Re­na­to.

O go­lei­ro Pau­lo Vic­tor ad­mi­te que a pres­são por um bom re­sul­ta­do fo­ra de ca­sa é gran­de e diz que os jo­ga­do­res es­tão ci­en­tes de que vol­tar pa­ra Por­to Ale­gre sem os três pon­tos dei­xa­rá a equi­pe em si­tu­a­ção de­li­ca­dís­si­ma na sequên­cia do Bra­si­lei­ro. “Não te­nho dú­vi­da (de que é um jo­go-cha­ve). Va­mos en­ca­rar um con­cor­ren­te di­re­to. Ven­cen­do es­se jo­go po­de­mos fi­car a dois pon­tos do lí­der. O Grê­mio tem ma­tu­ri­da­de gran­de pa­ra jo­gos as­sim”, co­men­tou.

CESAR GRECCO AGENCIA PAL­MEI­RAS-20/7/2018

De­ci­si­vos. Du­du e Lu­an têm a res­pon­sa­bi­li­da­de de con­du­zir seus ti­mes à vi­tó­ria es­ta tar­de

DI­E­GO VA­RA/REUTERS-11/4/2017

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.