O Estado de S. Paulo

Boca também tem laços de família, os irmãos Schelotto

- / C.C.

Se de um lado o Palmeiras confia na família Scolari e na tradição do treinador de montar elencos unidos, do outro o Boca Juniors também conta com uma família para conduzir o trabalho. Os irmãos gêmeos Schelotto são os grandes responsáve­is pela campanha do time argentino na Copa Libertador­es.

O técnico, Guillermo, tem como auxiliar o irmão, Gustavo. Gêmeos idênticos, ambos iniciaram a carreira no Gimnasia y Esgrima, de La Plata, clube em que o pai dos dois, Hugo, foi presidente na década de 1980. Os dois atuaram como meias, mas foi Guillermo quem teve mais destaque na carreira, ao ter sido tetracampe­ão da Libertador­es com o Boca.

Em 2012 os dois irmãos mudaram de profissão, porém mantiveram a parceira. A oportunida­de foi dirigir o Lanús. No ano seguinte, ganharam a Copa Sul-Americana. Em 2016, assumiram o comando do clube de La Bombonera.

Se Guillermo é quem dá a palavra final na escolha do time, Gustavo também tem papel importante. O gêmeo menos famoso participa bastante dos treinos do time, acompanha o rendimento dos jogadores e dá sugestões na escalação.

Aliás, contra o Palmeiras esta noite será o auxiliar o responsáve­l por comandar a equipe, já que o técnico terá de cumprir suspensão por ter atrasado a entrada do time em campo no jogo da semana passada. Guillermo terá de ficar nas tribunas.

A grande semelhança entre os dois costuma causar confusões entre os jogadores recémchega­dos ao Boca e também nos adversário­s do clube.

O DNA Schelotto no futebol tem ainda uma nova geração. Após ter um membro da família presidente de clube e os gêmeos com carreira notável no esporte, é a vez de dois sobrinhos de Guillermo e Gustavo – Bautista e Juan – iniciarem na carreira.

Os garotos estão nas categorias de base do Gimnasia y Esgrima. O mais velho é Bautista, de 20 anos. Semanas atrás mostrou aos tios o seu potencial ao fazer um gol no Campeonato Argentino de aspirantes contra o Boca Juniors.

 ??  ?? União. Gustavo (E) e Guilhermo não deixam de lado a parceria
União. Gustavo (E) e Guilhermo não deixam de lado a parceria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil