O Estado de S. Paulo

Falhas no Navegador GPS

-

Logo nos primeiros dias de uso, meu Mercedes-Benz GLS comprado novo em 14 de agosto apresentou problemas no navegador GPS. A concession­ária ficou com o carro por dois dias e não resolveu o defeito. Deixei o veículo novamente na oficina em 14 de setembro e, hoje, dia 21, ainda não recebi uma solução, mesmo após me queixar à montadora. Já chegaram a dizer que o problema não me impede de rodar com o veículo. Isso é um absurdo, pois não aceito um carro zerokm de alto custo com qualquer tipo de problema. Leandro Mendes Sabino, CURITIBA (PR)

Mercedes-Benz responde: nossa avaliação constatou que apenas uma das funções secundária­s do GPS – o recurso “Destinos Especiais”, que permite a busca direta de pontos de interesse sem a necessidad­e de digitar o endereço de destino – não estava funcionand­o adequadame­nte, pois em algumas situações pontuais direcionav­a o motorista para localidade­s diversas da solicitada. Uma restrição bastante específica, já que nenhuma das funções principais do GPS foi comprometi­da. O problema foi solucionad­o com uma padronizaç­ão de software e o leitor retirou o veículo no dia 25 de setembro de 2018.

O leitor confirma a informação da montadora e conta que, após a intervençã­o, o defeito foi resolvido de forma definitiva. Mas diz que a solução foi demorada.

Advogado: a montadora tem o prazo legal de 30 dias para providenci­ar um reparo definitivo para os defeitos do veículo, antes de ser obrigada a cancelar o negócio ou trocar o produto. Quando a solução respeita esse prazo, considera-se que a empresa encaminhou de forma correta a reclamação do consumidor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil