Mo­ro anun­cia dois no­vos no­mes pa­ra equi­pe

Fu­tu­ro ti­tu­lar da Jus­ti­ça faz in­di­ca­ções pa­ra Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral e Se­cre­ta­ria Na­ci­o­nal de De­fe­sa do Con­su­mi­dor

O Estado de S. Paulo - - Política - BRASÍLIA / LUISA MARINI e BRENO PI­RES

Em rá­pi­do pro­nun­ci­a­men­to pa­ra im­pren­sa, o fu­tu­ro mi­nis­tro da Jus­ti­ça e Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Sér­gio Mo­ro, anun­ci­ou on­tem mais dois no­mes que vão com­por sua equi­pe. O atu­al su­pe­rin­ten­den­te da Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral (PRF) no Pa­ra­ná, Adriano Mar­cos Fur­ta­do, vai as­su­mir a di­re­to­ria da cor­po­ra­ção e o ad­vo­ga­do Lu­ci­a­no Be­net­ti Timm vai co­man­dar a Se­cre­ta­ria Na­ci­o­nal de De­fe­sa do Con­su­mi­dor.

“A Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral tem de­sem­pe­nha­do um pa­pel im­por­tan­te no âm­bi­to não só da se­gu­ran­ça do trá­fe­go, cui­dan­do tam­bém do trân­si­to e re­sol­ven­do as ques­tões per­ti­nen­tes a es­sas du­as ati­vi­da­des, mas tem si­do im­por­tan­te com­po­nen­te no sis­te­ma de se­gu­ran­ça Pú­bli­ca do País”, dis­se o fu­tu­ro mi­nis­tro no Cen­tro Cul­tu­ral Ban­co do Brasil (CCBB), se­de do go­ver­no de tran­si­ção.

So­bre Timm, Mo­ro afir­mou que o ad­vo­ga­do “é uma pes­soa que tem qua­li­da­de aca­dê­mi­ca in­du­bi­tá­vel nes­sa área”. “Há uma in­ten­ção de ten­tar atu­ar mais pre­ven­ti­va­men­te nes­ses con­fli­tos en­tre for­ne­ce­do­res e con­su­mi­do­res pra ten­tar evi­tar que is­so se­ja pul­ve­ri­za­do em inú­me­ros con­fli­tos in­di­vi­du­ais”, dis­se o fu­tu­ro mi­nis­tro após anun­ci­ar os no­mes.

Compromisso. Mo­ro se com­pro­me­teu em anun­ci­ar o úl­ti­mo no­me pa­ra sua equi­pe na se­ma­na que vem. Fal­ta in­di­car o Se­cre­tá­rio Na­ci­o­nal de Jus­ti­ça.

PRF

In­di­ca­do. Fur­ta­do é su­pe­rin­ten­den­te da PRF no Pa­ra­ná

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.