‘Não te­nho pres­são, me tor­nei um ca­ça­dor’

O Estado de S. Paulo - - Esportes -

Fi­li­pe To­le­do tem o so­nho de ser cam­peão mun­di­al de sur­fe e não vai de­sis­tir até con­se­guir. Um dos sur­fis­tas mais ta­len­to­sos do País vai dis­pu­tar o Pi­pe Mas­ters com o ob­je­ti­vo de le­van­tar o tro­féu. Pa­ra ele, o mo­men­to é ago­ra.

Qual é a sua ex­pec­ta­ti­va pa­ra a dis­pu­ta do Pi­pe Mas­ters, qu­an­do o tí­tu­lo mun­di­al de sur­fe se­rá de­fi­ni­do?

A ex­pec­ta­ti­va é óti­ma. Te­nho trei­na­do bas­tan­te por aqui (Ha­vaí) e, se a chan­ce apa­re­cer, es­ta­rei pre­pa­ra­do. Não te­nho pres­são, ain­da mais ago­ra que me tor­nei ca­ça­dor.

O fa­vo­ri­tis­mo é do Ga­bri­el Me­di­na, que li­de­ra o cam­pe­o­na­to e tor­ce por um tro­pe­ço seu e do Ju­li­an Wilson pa­ra ser cam­peão. Co­mo vo­cê vê es­sa dis­pu­ta pe­lo tro­féu a ca­da fa­se des­sa eta­pa em Pi­pe­li­ne?

Se­rá bem emo­ci­o­nan­te ca­da fa­se do even­to, ain­da mais sa­ben­do que nin­guém po­de er­rar pa­ra não dar chan­ces aos ou­tros. E, sin­ce­ra­men­te, es­pe­ro que não se­ja eu (ri­sos).

Co­mo es­tá a em­pol­ga­ção do tor­ce­dor aí no Ha­vaí com es­sa de­ci­são do tí­tu­lo mun­di­al? To­dos es­tão an­si­o­sos pa­ra sa­ber o des­fe­cho e tem bas­tan­te gen­te me de­se­jan­do boa sor­te e di­zen­do que gos­ta­ria de me ver cam­peão. Mas is­so só sa­be­re­mos no fi­nal.

Co­mo os ha­vai­a­nos e ou­tros es­tran­gei­ros têm vis­to o bom de­sem­pe­nho dos sur­fis­tas bra­si­lei­ros nes­ta tem­po­ra­da? Eles não co­men­tam di­re­ta­men­te is­so, mas, de uma for­ma ge­ral, as pes­so­as sem­pre fa­lam que nos­so es­qua­drão vem in­co­mo­dan­do ano após ano.

Quais se­rão os fa­to­res de­ter­mi­nan­tes pa­ra de­fi­nir o cam­peão em Pi­pe­li­ne?

Eu creio que Deus já de­ter­mi­nou is­so, mas de qual­quer for­ma, quem fi­zer seu pa­pel da me­lhor for­ma te­rá mais chan­ces de vi­tó­ria e con­quis­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.