Mand­zu­kic mar­ca e Juventus ba­te a Inter

Gol do cro­a­ta no se­gun­do tem­po le­va o in­vic­to ti­me de Tu­rim a au­men­tar sua con­for­tá­vel van­ta­gem na pon­ta do Ita­li­a­no

O Estado de S. Paulo - - Esportes -

O Cam­pe­o­na­to Ita­li­a­no abriu on­tem ape­nas a 14.ª de su­as 38 ro­da­das, mas a Juventus já so­bra na dis­pu­ta por mais um tí­tu­lo. Em ca­sa, o ti­me de Tu­rim su­pe­rou a Inter de Mi­lão por 1 a 0, com gol do cro­a­ta Ma­rio Mand­zu­kic na eta­pa fi­nal, e dis­pa­rou na li­de­ran­ça da com­pe­ti­ção.

O triun­fo le­vou a Juventus, ain­da in­vic­ta, aos 43 pon­tos em 45 pos­sí­veis no Ita­li­a­no, com van­ta­gem de 11 pa­ra o se­gun­do co­lo­ca­do Na­po­li, que ho­je jo­ga­rá em ca­sa con­tra o Fro­si­no­ne. O re­sul­ta­do foi de­sas­tro­so pa­ra a Inter, que con­ti­nua na ter­cei­ra po­si­ção, mas, com 29 pon­tos, es­tá ago­ra a 14 da equi­pe de Tu­rim, pra­ti­ca­men­te en­cer­ran­do qual­quer as­pi­ra­ção ao tí­tu­lo.

O iní­cio do jo­go foi de do­mí­nio da Juventus, que nos dez pri­mei­ros mi­nu­tos te­ve opor­tu­ni­da­des de mar­car, sen­do que am­bos os lan­ces ti­ve­ram a par­ti­ci­pa­ção di­re­ta de Dy­ba­la. Mas a Inter, que te­ve o bra­si­lei­ro Mi­ran­da co­mo ti­tu­lar, con­se­guiu equi­li­brar o du­e­lo, for­çou o ti­me da ca­sa a re­cu­ar mes­mo atu­an­do em ca­sa e deu tra­ba­lho a Szc­zesny. E po­de­ria ter aber­to o pla­car na pri­mei­ra eta­pa, não fos­se uma cer­ta do­se de azar.

A prin­ci­pal chan­ce de gol do pri­mei­ro tem­po sur­giu aos 28 mi­nu­tos. No lan­ce, Icar­di, no meio da gran­de área, fez bem o tra­ba­lho de pivô e aci­o­nou Ga­gli­ar­di­ni, que cor­tou o seu mar­ca­dor e ba­teu no can­to, ti­ran­do do go­lei­ro ad­ver­sá­rio. Mas a bo­la ba­teu na tra­ve e vol­tou nas mãos de Szc­zesny.

A Juventus, po­rém, con­se­guiu im­por a sua su­pe­ri­o­ri­da­de no se­gun­do tem­po, con­tro­lan­do a par­ti­da. E qua­se mar­cou lo­go nos pri­mei­ros mi­nu­tos, após um va­ci­lo de Mi­ran­da na saí­da de bo­la, não fos­se a fa­lha de Dy­ba­la na fi­na­li­za­ção. O gol não saiu nes­se lan­ce, mas veio aos 21 mi­nu­tos. Can­ce­lo avan­çou até a li­nha de fun­do e cru­zou na se­gun­da tra­ve, on­de es­ta­va Mand­zu­kic, que ca­be­ce­ou pa­ra as re­des. Lo­go de­pois, aos 27, Dou­glas Cos­ta en­trou em cam­po.

Em des­van­ta­gem, a Inter até lu­tou nos mi­nu­tos fi­nais, em bus­ca da igual­da­de. Mas a não ser por al­guns cru­za­men­tos, pou­co deu tra­ba­lho ao sis­te­ma de­fen­si­vo da Juventus, que as­se­gu­rou mais uma vi­tó­ria e se­gue so­be­ra­na na bus­ca pe­lo oi­ta­vo tí­tu­lo na­ci­o­nal con­se­cu­ti­vo.

A Juventus vol­ta­rá a jo­gar na quar­ta-fei­ra, na vi­si­ta ao Young Boys pe­la Li­ga dos Cam­peões. A Inter re­ce­be na ter­ça o PSV.

AN­DREA DI MAR­CO/EFE

Sem per­dão. Mand­zu­kic te­ve chan­ce e não des­per­di­çou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.