O Estado de S. Paulo

NOTAS

-

Geek Power – 1

A Omelete Company (empresa por trás da CCXP) realiza anualmente uma pesquisa em parceria com o Ibope Conecta, chamada Geek Power. A desse ano foi divulgada na CCXP Unlock, o evento de negócios que precede o festival. Os dados foram coletados em um formulário disponibil­izado nas redes sociais, e nesta foram 12 mil entrevista­dos. Alguns números sobre o perfil do geek, certamente o público alvo do evento: 62% masculino; 52% do público possui entre 18 a 29; 41% pertence às classes A e B; 42% tem ensino superior. 84% do público geek consome cultura pop todos dias e

Geek Power – 2

A pesquisa também compara dados do público geek com o público mainstream. Alguns dados: enquanto 63% do público geek gasta em média R$ 100 por mês com entretenim­ento, no mainstream esse número cai para 35%. 80% dos geeks acompanham mais de 3 séries de TV por mês, contra 20% da população geral. 95% assistem de 3 a mais filmes contra 62% da população.

Programaçã­o

Neste sábado, Brie Larson – atriz vencedora do Oscar – é a principal atração da Comic Con Experience; ela participa do painel da Disney para falar sobre o aguardado ‘Capitã Marvel’ (estreia prevista para 14 de março no Brasil). 15h30 no Auditório Cinemark, o principal do evento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil