O Estado de S. Paulo

• ‘Ver primeiro, depois julgar’

- Pedro Venceslau

Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que é preciso dar um tempo a Bolsonaro: “Sou contra opiniões precipitad­as. Minha torcida é a favor do Brasil”.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem, em uma palestra em São Paulo, que quer “ver primeiro para depois julgar” o governo Jair Bolsonaro e afirmou que é “contra opiniões precipitad­as”. “Minha torcida é a favor do Brasil”, disse.

FHC disse ainda que a eleição de Bolsonaro representa o “fim de um ciclo”, que começou com a Constituin­te, que tinha como pensamento majoritári­o o monopólio do Estado. “Acho que o novo governo vai terminar um ciclo. Esse ciclo já estava morrendo. Precisa morrer. Não sei se ele (Bolsonaro) será capaz de criar outro ciclo. Tenho uma interrogaç­ão”.

No fim da palestra, que durou três horas, FHC revelou que votou nulo no segundo turno das eleições. “Eu não votei nele (Bolsonaro), e também não votei no PT”, disse o tucano.

A palestra de FHC marcou o encerramen­to do programa de formação de jovens “Legado para Juventude”, iniciativa idealizada por ele e pela educadora Daniela de Rogatis. No evento, ele também lançou o livro Legado Para a Juventude Brasileira – Reflexões sobre um Brasil do qual se orgulhar.

O ex-presidente e a educadora começaram a idealizar o projeto em 2013, no auge das manifestaç­ões de junho. A iniciativa é voltada à preparação de jovens lideranças empresaria­is e ao aprofundam­ento do debate sobre a transição geracional em diversos setores da sociedade brasileira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil