Ca­tar, Ja­pão e Us­be­quis­tão avan­çam

Com boi­co­te, só 300 tor­ce­do­res da Co­reia do Nor­te fo­ram ao es­tá­dio Xe­que Kha­li­fa, na ci­da­de de Al Ain

O Estado de S. Paulo - - Esportes -

Ca­tar, Ja­pão e Us­be­quis­tão ven­ce­ram seus jo­gos pe­la se­gun­da ro­da­da da fa­se de gru­pos da Co­pa da Ásia e, com is­so, ga­ran­ti­ram va­ga an­te­ci­pa­da à pró­xi­ma eta­pa da com­pe­ti­ção, que es­tá sen­do dis­pu­ta­da nos Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos.

Lí­der do Gru­po E, o Ca­tar che­gou aos seis pon­tos ao atro­pe­lar a Co­reia do Nor­te por 6 a 0, on­tem. O ata­can­te Al­mo­ez Ali foi o des­ta­que com qua­tro gols. A Arábia Saudita tem os mes­mos seis pon­tos do Ca­tar, mas es­tá em se­gun­do por­que tem sal­do de gols in­fe­ri­or 8 a 6.

Lí­ba­no e Co­reia do Nor­te per­de­ram os dois pri­mei­ros jo­gos e es­tão eli­mi­na­dos. Arábia Saudita e Ca­tar de­ci­dem quem se­rá o pri­mei­ro co­lo­ca­do no gru­po em con­fron­to di­rei­to, quin­ta-fei­ra, em Abu Dha­bi.

O fa­to cu­ri­o­so da vi­tó­ria do Ca­tar ocor­reu nas ar­qui­ban­ca­das. Ape­nas 300 tor­ce­do­res mar­ca­ram pre­sen­ça, to­dos da Co­reia do Nor­te. O es­tá­dio Xe­que Kha­li­fa, em Al Ain, tem ca­pa­ci­da­de pa­ra 16 mil pes­so­as. A au­sên­cia de tor­ce­do­res do Ca­tar se jus­ti­fi­ca pe­la cri­se di­plo­má­ti­ca en­tre o país e os Emi­ra­dos Ára­bes.

No Gru­po F, o Us­be­quis­tão go­le­ou o Tur­co­me­nis­tão por 4 a 0, com dois gols de Sho­mu­ro­dov, e che­gou aos seis pon­tos, com cin­co gols de sal­do, e li­de­ra o gru­po. No ou­tro jo­go da cha­ve, o Ja­pão fez 1 a 0 em Omã, gol de pê­nal­ti do ata­can­te Ha­ra­gu­chi, que de­fen­de o Han­no­ver.

Com a vi­tó­ria, a se­le­ção ja­po­ne­sa tam­bém che­gou ao seis pon­tos e dois gols de sal­do. Na quin­ta-fei­ra, em Al Ain, Ja­pão e Us­be­quis­tão de­ci­dem quem avan­ça em pri­mei­ro lu­gar.

No Gru­po A, to­das as se­le­ções pos­su­em chan­ces de avan­çar à pró­xi­ma fa­se. Os Emi­ra­dos Ára­bes li­de­ram com qua­tro pon­tos, se­gui­dos por Ín­dia e Tai­lân­dia (três) e Bah­rein com ape­nas um. Ho­je, os an­fi­triões re­ce­bem a Tai­lân­dia, en­quan­to a Ín­dia jo­ga por um em­pa­te di­an­te do Bah­rein.

No Gru­po B, a Jor­dâ­nia es­tá clas­si­fi­ca­da com seis pon­tos, a Aus­trá­lia so­ma três, Sí­ria e Pa­les­ti­na têm um. Ama­nhã, na úl­ti­ma ro­da­da do gru­po, os jo­gos se­rão: Aus­trá­lia x Sí­ria, Pa­les­ti­na x Jor­dâ­nia.

No Gru­po C, a si­tu­a­ção es­tá de­fi­ni­da. Clas­si­fi­ca­dos, Chi­na e Co­reia do Sul so­mam seis pon­tos e se en­fren­tam quar­ta-fei­ra, em Abu Dha­bi. Quir­guis­tão e Fi­li­pi­nas per­de­ram os dois jo­gos.

No Gru­po D, Ira­que e Irã com seis pon­tos es­tão clas­si­fi­ca­dos e fa­zem o con­fron­to di­rei­to na quin­ta. Sem pon­tos, Vi­et­nã e Iê­men ten­tam uma va­ga en­tre os qua­tro me­lho­res ter­cei­ros co­lo­ca­dos pa­ra avan­çar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.