O Estado de S. Paulo

Corinthian­s bate Grêmio e está na semi

Time joga bem, vence os gaúchos por 2 a 1 e na terça-feira enfrenta o Vasco em partida que vale vaga na decisão

-

A última vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior é do Corinthian­s. Com mais de 23 mil torcedores na Arena Barueri, o time paulista bateu o Grêmio por 2 a 1 ontem, em partida que fechou as quartas de final da competição.

Classifica­do, o Corinthian­s enfrenta o Vasco, na próxima terça-feira, conforme determina da tabela elaborada pela Federação Paulista. O Corinthian­s é o mais ganhador da Copinha, com 10 títulos.

A outra semifinal será entre São Paulo e Guarani, também na terça-feira. O Tricolor se classifico­u anteontem, ao vencer o Cruzeiro por 6 a 5 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O Guarani bateu o Figueirens­e por 2 a 1, também anteontem, para assegurar a sua classifica­ção.

O Corinthian­s começou a construir sua vitória logo aos seis minutos do primeiro tempo em lance de sorte. O zagueiro Emanuel, do Grêmio, tentou isolar a bola, mas Fabrício Oya se atirou na frente. O desvio foi certeiro e a bola encobriu o goleiro do time gaúcho, morrendo no fundo do gol.

No segundo tempo, aos 11 minutos, o centroavan­te Nathan aproveitou cobrança de escanteio pela direita e completou de cabeça para ampliar a vantagem corintiana. O Grêmio ainda descontou com Rildo, cobrando pênalti aos 29 minutos, e tentou pressionar na reta final da partida, mas não conseguiu mais movimentar o placar.

O Vasco se garantiu nos pênaltis. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal contra outro time do Rio, o Volta Redonda, no Canindé, a equipe cruzmaltin­a se classifico­u com uma vitória por 3 a 2.

Campeão em 1992, o Vasco busca seu segundo título da competição. O Volta Redonda, mesmo eliminado nas quartas de final, se despede com sua melhor campanha na história do torneio.

A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, o Vasco foi superior e pressionou até abrir o placar, aos 42 minutos, com gol de Tiago Reis.

No entanto, o Volta Redonda cresceu na etapa final, empatou com Romário aos 22 minutos – o jogador estava impedido no lance – e por pouco não virou no tempo normal, exigindo muito trabalho da defesa vascaína.

Nos pênaltis, brilhou o goleiro Alexander, do Vasco, que defendeu as cobranças de Marquinhos e Gabriel Pereira e ainda contou com a sorte no último chute do Volta Redonda, quando Júlio Amorim acertou o travessão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil