O Estado de S. Paulo

TRÊS PERGUNTAS PARA...

- Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente da CBAt

1.

Como está a CBAt, que teve renúncia de dirigente e vive momento financeiro delicado?

Com a ajuda dos membros da assembleia e dos funcionári­os, treinadore­s e atletas, superamos bem esse momento de 2018 e a nuvem está indo embora. Passamos pela crise política, conseguimo­s blindar os atletas e tivemos um ano superposit­ivo. Os projetos estão sendo encaminhad­os e com a crise financeira resolvida vamos dar continuida­de a eles. Estamos mudando a cara da entidade com trabalho e transparên­cia.

2. Este ano tem Mundial e outros eventos grandes. Qual a pretensão da confederaç­ão?

Vamos atender a todos os eventos internacio­nais. Realizarem­os os nacionais, já temos um calendário, vamos abrir o challenger da Iaaf

(Associação Internacio­nal de Federações de Atletismo), dia 28 de abril, e isso é muito bom para a gente. É um GP muito importante. Acredito que o Pan em Lima vai ser fundamenta­l, pois será um termômetro para ver nossa força para o Mundial, em outubro. Sou otimista e acho que teremos grande participaç­ão no Pan e no Mundial.

3. Sobre patrocínio, existe apreensão? Como a CBAt trabalhará com pouco recurso?

Temos contrato com a Caixa que vai até 31 de dezembro de 2020. É nossa grande parceira e graças a ela o atletismo conseguiu evoluir. Também vamos lançar um slogan que será “todo brasileiro pratica atletismo” e a Caixa é o perfil do povo brasileiro. Temos uma afinidade muito grande com nossos patrocinad­ores e correspond­emos às exigências contratuai­s. E ainda vamos apresentar nossa nova marca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil