O Estado de S. Paulo

Brasil supera a favorita Croácia

- COLÔNIA

A seleção brasileira masculina de handebol continua fazendo história no Mundial. Depois de avançar à segunda fase da competição e já se garantir entre os 12 melhores do mundo pela primeira vez, o time comandado pelo técnico Washington Nunes surpreende­u ontem ao derrotar uma das favoritas ao título, a Croácia, que estava invicta. Com uma boa defesa e eficiência nos contra-ataques, o Brasil venceu por 29 a 26, em Colônia, Alemanha, e segue sonhando com uma vaga nas semifinais.

Com o resultado positivo, o Brasil se iguala à Espanha na quarta colocação do Grupo 1 da segunda fase com dois pontos. Alemanha e França lideram com cinco e a Croácia é a terceira colocada com quatro. Apenas os dois primeiros se classifica­m às semifinais e os outros disputarão do quinto ao 12.º lugares. Foi a quarta vitória seguida do Brasil no torneio.

Hoje, às 15 horas (de Brasília), na Lanxess Arena, o Brasil volta à quadra para enfrentar a Espanha. Em 2017, a seleção foi eliminada pelos espanhóis nas oitavas de final do Mundial por apenas um gol. Na quarta, os brasileiro­s fecham a sua participaç­ão na segunda fase contra a Islândia, às 12h30.

 ?? SASCHA STEINBACH/EFE ?? Vitória histórica. Seleção surpreende­u os croatas
SASCHA STEINBACH/EFE Vitória histórica. Seleção surpreende­u os croatas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil