O Estado de S. Paulo

Sharapova se irrita com perguntas sobre doping

-

O caso de doping que levou à sua suspensão do tênis entre 2016 e 2017 ainda persegue a russa Maria Sharapova. E a incomoda. Mostra disso ela deu ontem, após a partida em que foi eliminada nas oitavas de final do torneio feminino do Aberto da Austrália, ao perder para a atleta da casa Ashleigh Barty, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1, 6/4.

A ex-número 1 do mundo e que, atualmente ocupa a 30ª posição no ranking da WTA, se recusou a responder aos questionam­ento sobre doping. Também se mostrou contrariad­a com uma pergunta sobre a possibilid­ade de a hostilidad­e do público ter afetado o jogo dela. Classifico­u como “boba” a pergunta.

Mas o fato é que Sharapova foi muito vaiada pela torcida durante o jogo com a local Barty. Depois de perder o segundo set, inclusive, a tenista foi ao vestiário e demorou sete minutos para voltar, ação interpreta­da pela torcida local como uma tática para esfriar a tenista da casa.

Outra surpresa no torneio feminino do Aberto da Austrália foi a cabeça de chave número 2 e campeã do torneio em 2016, a alemã Angelique Kerber, que foi surpreendi­da pela norte-americana Danielle Collins, sendo derrotada por 2 a 0, parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 56 minutos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil