O Estado de S. Paulo

Barcelona continua com boa vantagem

- BARCELONA

O Barcelona não deu chances para o azar e para seus rivais na luta pelo título do Campeonato Espanhol. Ontem, no Camp Nou, derrotou o Leganés por 3 a 1, pela 20.ª rodada, e voltou a ter cinco pontos de diferença para o segundo colocado, que é o Atlético de Madrid. Com 46 pontos, o clube catalão tem também vantagem consideráv­el para o grande rival Real Madrid, que está em terceiro, com 36.

Só que o jogo não foi tão fácil como o placar pode sugerir. Com Messi no banco de reservas e entrando no segundo tempo, o time catalão penou para conseguir a vitória. Titular o duelo inteiro, o meia Philippe Coutinho mais uma vez ficou devendo. O brasileiro esteve longe de brilhar e, de quebra, viu o seu principal concorrent­e por uma posição, Dembelé, marcar e atuar bem.

O Barcelona teve mais posse de bola e tocou bastante, procurando espaços na defesa do Leganés, mas pouco criou de efetivo no primeiro tempo. Só aos 32 minutos conseguiu marcar. Dembelé recebeu o cruzamento na área e bateu de primeira com o pé direito.

Na segunda etapa, a lentidão do Barcelona custou caro. Aos 11 minutos, o Leganés conseguiu empatar com gol de Braithwait­e. Com o 1 a 1, o técnico Ernesto Valverde resolveu colocar Messi em campo e ele fez a diferença. Aos 25, o argentino chutou da entrada da área e Suárez fez o segundo no rebote do goleiro. Nos acréscimos, aos 47, o próprio craque fez o seu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil