O Estado de S. Paulo

Jogo do Palmeiras no ABC muda de horário

Partida do alviverde com o São Caetano será às 19h no domingo; Santos joga às 17h no Pacaembu contra o São Paulo

- Gonçalo Junior

A Federação Paulista de Futebol modificou a tabela da terceira rodada do Campeonato Paulista. O motivo foi a recomendaç­ão da PM para evitar conflitos entre torcedores do São Paulo, Palmeiras e Santos nas ruas da cidade. A tabela prevê o jogo do Palmeiras contra o São Caetano, no ABC, e o clássico entre Santos e São Paulo, no Pacaembu. As duas partidas seriam realizadas no domingo (27 de janeiro), às 17h. A entidade decidiu adiar o jogo do Palmeiras para 19h, no Anacleto Campanella.

A terceira rodada já havia sido reformulad­a a pedido da PM. A preocupaçã­o era evitar riscos à segurança dos torcedores. Além de São Caetano e Palmeiras, ela programava Corinthian­s x Ponte Preta também para o domingo. O jogo em Itaquera foi antecipado para sábado.

O clássico Santos e São Paulo será realizado no Pacaembu, pois a Vila Belmiro estará em obras pelos próximos dois meses. Os santistas pediram a alteração para o Pacaembu e foram atendidos. O jogo marca o primeiro clássico oficial do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Briga em Campinas. O promotor Paulo Castilho, do Ministério Público Estadual, afirma que Palmeiras e Red Bull não devem ser responsabi­lizados pelo confronto de torcedores antes do jogo válido pela primeira rodada do Paulistão, no domingo. Ele afirma que vai pedir a responsabi­lização da torcida organizada da Ponte cuja sede fica em frente ao Estádio Moisés Lucarelli, onde ocorreram os conflitos. “Estou convencido de que a torcida da Ponte Preta não deveria estar lá. Não era dia de jogo do clube”, diz Castilho.

A decisão será tomada no dia 1.º de fevereiro com a conclusão das investigaç­ões da PM.

De acordo com a polícia, um grupo de torcedores do Palmeiras tentou invadir a sede da Torcida Jovem, da Ponte. A PM utilizou balas de borracha e bombas para dispersar a multidão. Dois torcedores ficaram feridos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil