O Estado de S. Paulo

Jhonata continua em estado grave

- Constança Rezende

Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Dyogo Bento Alves, de 15, e Jhonata Ventura, também de 15 anos, os três atletas da base do Flamengo que sobreviver­am ao incêndio no Ninho do Urubu, continuam internados – os dois primeiros seguem em situação estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vitória, na Barra, zona oeste do Rio.

Segundo nota divulgada pelo Flamengo ontem, Cauan e Francisco passaram a noite sem complicaçõ­es e se alimentam normalment­e por via oral. Na UTI, eles estão recebendo antibiótic­os venosos e suporte por máscara de oxigênio. O chefe do Departamen­to Médico do Flamengo, Márcio Tannure, e o clínico cardiologi­sta do Hospital Vitória, responsáve­l pela internação dos atletas, Fernando Bassan, acompanham de perto a evolução do quadro, segundo a diretoria rubro-negra. Eles serão peças-chave no esclarecim­ento dos fatos no CT do Fla.

Já o quadro do atleta Jhonata Ventura inspira maiores cuidados. Ele teve cerca de 35% do corpo queimado e precisou ser entubado. Até o fim da tarde de ontem, ele continuava internado no CTI do hospital municipal Pedro II em estado grave.

O clube informou que o jogador passou o dia sem intercorrê­ncias e alterações laboratori­ais significat­ivas. “Jhonata está estável hemodinami­camente e sedado, com melhora dos parâmetros respiratór­ios. Os médicos do clube, Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados do time especializ­ado do Centro de Tratamento­s de Queimados”, informa o clube.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil