O Estado de S. Paulo

IML tenta evitar que corpos sejam reconhecid­os por DNA

-

Oito dos dez corpos das vítimas do incêndio no alojamento das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, haviam sido identifica­dos até o início da noite de ontem pelo Instituto Médico Legal (IML) do Rio. Os reconhecim­entos foram feitos através de análises de arcadas dentárias ou das digitais dos atletas. Os legistas conseguira­m identifica­r os corpos de Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Pablo Henrique, Vitor Isaías, Gedson Santos, Áthila Paixão, Christian Esmerio e Rykelmo Viana.

Dois corpos ainda não haviam sido reconhecid­os até a noite de ontem – são eles Jorge Eduardo dos Santos e Samuel Thomas. Segundo a Polícia Civil, a identifica­ção por DNA é a última alternativ­a, mas os médicos legistas tentam evitar esse procedimen­to, mais demorado e que não tem prazo para terminar.

Sebastião Rodrigues, tio de Samuel Thomas, desabafava no hotel onde a direção do Flamengo hospedou os familiares das vítimas. “O corpo está tão queimado, tão queimado, que nem o IML consegue identifica­r.”

O corpo de Arthur Vinícius, foi enterrado em Volta Redonda, no Rio (leia mais nesta página). O zagueiro Pablo Henrique, de 14 anos, foi o primeiro a ser retirado dos escombros na madrugada de ontem. O garoto foi sepultado no fim da tarde de ontem em Oliveira, a 150 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

As famílias de Bernardo Pisetta e Vitor Isaías são de Santa Catarina e os corpos serão levados para suas cidades. Os enterros devem ocorrer hoje, mesma situação de Áthila Paixão, natural de Lagarto, no Sergipe, e Gedson Santos, cuja família vive em Itararé, interior de São Paulo.

O sétimo corpo, reconhecid­o por arcada dentária, era de Christian Esmerio, 15 anos. Christian era goleiro e uma das maiores apostas da Flamengo. Monitorado por clubes do exterior, ele tinha passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. Exibia com orgulho aos colegas uma foto tirada no fim do ano passado com Tite na Granja Comary, em Teresópoli­s.

Até o final da noite de ontem, o corpo de Rykelmo Viana seguia no IML. Hoje ele deve ser velado em Limeira, em São Paulo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil