O Estado de S. Paulo

Sem chutar no gol da Ponte, São Paulo perde

Mesmo com escalação da maioria dos titulares, equipe de André Jardine volta a mostrar futebol limitado e leva de 1 a 0

- Renan Cacioli

O São Paulo de André Jardine definitiva­mente vive péssima fase. Ontem à noite, mesmo com boa parte dos titulares em campo, conseguiu passar 90 minutos do jogo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, sem acertar uma finalizaçã­o sequer na meta adversária. Pior: ainda sofreu um gol em vacilo da defesa – especialme­nte do goleiro Tiago Volpi – e perdeu por 1 a 0, em duelo da sexta rodada do Paulistão. Para quem precisa marcar, no mínimo, dois gols contra o Talleres-ARG, na próxima quartafeir­a, no Morumbi, para não ser eliminado da Libertador­es depois da derrota por 2 a 0 no jogo de ida, acumular 180 minutos sem balançar as redes é bastante preocupant­e.

Assim como na derrota na Argentina, coube a Hernanes tentar, no discurso, manter o ânimo: “A gente tem de ser realista, o resultado não veio mais uma vez, mas minha análise é de que o time está crescendo defensivam­ente. O jogo de quarta-feira a gente aguentou concentrad­o por 55 minutos, hoje chegamos ao segundo tempo fortes mentalment­e, com uma pegada boa. Usaríamos o jogo de hoje como treino, porque a gente tem de se preparar. Claro que o resultado não mostra isso, mas vai começar a vir, não tenho a menor dúvida”.

Se vai vir, ainda não veio. Trata-se da quarta derrota são-paulina em sete jogos oficiais no ano, sem incluir na conta os amistosos da Florida Cup, o

que só pioraria o retrospect­o de Jardine, já que a equipe perdeu de Ajax-HOL e Eintracht Frankfurt-ALE nos EUA. O treinador, bancado momentanea­mente pela diretoria, está bastante ameaçado no cargo.

Ontem, ele tentou mexer desde o início, em busca de uma luz: recuou Hernanes para ser

segundo volante, trocou Helinho por Antony – talvez, o garoto recém-campeão da Copinha tenha sido o único motivo a se elogiar – e utilizou as três substituiç­ões na etapa final. Nada funcionou. Aos 33, o time sofreu o gol. Não teve capacidade de reagir. Se Jardine não operar um milagre na quarta, deverá cair.

 ?? ALEX SILVA/ESTADAO-31/1/2019 ?? Jardine. Técnico balança
ALEX SILVA/ESTADAO-31/1/2019 Jardine. Técnico balança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil