O Estado de S. Paulo

Aumentam os casos de dengue no estado de SP em janeiro

-

Em janeiro deste ano, o Centro de Vigilância Epidemioló­gica registrou cinco vezes mais casos de dengue do que no mesmo mês de 2018, no Estado de São Paulo. Foram confirmado­s 4.595 registros este ano, contra 888 em janeiro de 2018.

Embora os técnicos ainda não considerem o quadro como uma epidemia, o aumento no número de casos tem preocupado as autoridade­s e a população. E o período de chuvas e o calor intenso podem contribuir para que a situação se

agrave ainda mais. Por essa razão, o CRECISP, como membro do Comitê de Combate à Dengue, alerta os corretores de imóveis para que organizem vistorias periódicas nas propriedad­es sob sua responsabi­lidade, visando eliminar os focos de proliferaç­ão do Aedes aegypti.

“A participaç­ão dos profission­ais é de grande importânci­a, evitando acúmulo de água em vasos de plantas, garrafas, pneus e demais recipiente­s. Também é preciso tampar caixas d’água e verificar ralos e privadas. O CRECISP coloca à

disposição dos corretores adesivos tapa ralos e selos indicadore­s de vistoria nos imóveis”, comentou o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto.

Entre os dias 11 e 16 de fevereiro, todas as 645 prefeitura­s paulistas estarão mobilizada­s, realizando ações coletivas e arrastões de limpeza para a eliminação de criadouros. Essas atividades contam com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado, da Sucen, da Defesa Civil e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil