In­ter­na­ci­o­nal e Ath­le­ti­co de­ci­dem a Co­pa do Bra­sil

O Estado de S. Paulo - - Esportes -

Fu­te­bol. In­ter­na­ci­o­nal e Ath­le­ti­co-PR de­ci­di­rão nas pró­xi­mas du­as quartas-feiras o tí­tu­lo da Co­pa do Bra­sil. On­tem, nas par­ti­das de vol­ta das se­mi­fi­nais, as du­as equi­pes eli­mi­na­ram Cru­zei­ro e Grê­mio, res­pec­ti­va­men­te, pa­ra che­gar à de­ci­são. Ho­je à tar­de, a CBF sor­teia os man­dos de cam­po das fi­nais.

A pri­mei­ra par­ti­da da noi­te foi dis­pu­ta­da na Are­na da Bai­xa­da, em Cu­ri­ti­ba. O Ath­le­ti­co-PR apro­vei­tou mui­to bem o seu es­tá­dio em fez uma par­ti­da de pres­são em ci­ma do fa­vo­ri­to Grê­mio, que ha­via ven­ci­do o jo­go de ida por 2 a 0. A equi­pe de­vol­veu o pla­car no tem­po nor­mal e ba­teu os gaú­chos por 2 a 0, gols de Ni­kão e Mar­co Ru­ben. O ti­me vi­si­tan­te atu­ou qua­se que o se­gun­do tem­po in­tei­ro com um a me­nos – o za­guei­ro ar­gen­ti­no Kan­ne­mann foi ex­pul­so.

Nos pê­nal­tis, bri­lhou a es­tre­la do go­lei­ro San­tos, que de­fen­deu a úl­ti­ma co­bran­ça do Grê­mio, de Pe­pê, e ga­ran­tiu o triun­fo dos pa­ra­na­en­ses por 5 a 4. “Nos­sa equi­pe se com­por­tou mui­to bem em cam­po. Fi­ze­mos o ne­ces­sá­rio pa­ra ti­rar es­sa van­ta­gem e fui fe­liz em de­fen­der o pê­nal­ti da clas­si­fi­ca­ção”, ce­le­brou o go­lei­ro. O Ath­le­ti­co nun­ca con­quis­tou a com­pe­ti­ção.

Mais tar­de, no Bei­ra-Rio, em Por­to Ale­gre, o In­ter­na­ci­o­nal não te­ve mui­tos pro­ble­mas pa­ra ven­cer o Cru­zei­ro mais uma vez. Se no Mi­nei­rão o Co­lo­ra­do ga­nhou o jo­go por 1 a 0, on­tem a vi­tó­ria foi mais tran­qui­la: 3 a 0, com dois gols do ata­can­te pe­ru­a­no Pa­o­lo Gu­er­re­ro e um de Ede­níl­son. O clu­be lu­ta­rá pe­lo seu se­gun­do tí­tu­lo do tor­neio – o úni­co foi con­quis­ta­do em 1992.

Após a par­ti­da, o meia ar­gen­ti­no D’Ales­san­dro fa­lou so­bre a fi­nal. “É emo­ci­o­nan­te. Faz tem­po que a gen­te não ga­nha. É a mi­nha se­gun­da fi­nal de Co­pa do Bra­sil, em 2009 che­ga­mos per­to, mas per­de­mos pa­ra uma gran­de equi­pe. Ago­ra te­mos mais uma chan­ce de con­quis­tar um tí­tu­lo im­por­tan­te. Mas va­mos en­fren­tar um ti­me mui­to qua­li­fi­ca­do, mui­to for­te. Te­mos uma bo­ni­ta chan­ce de po­der en­trar pa­ra a his­tó­ria do clu­be”, dis­se.

RO­DOL­FO BUHRER/FO­TO­A­RE­NA

Gu­er­re­ro, do In­ter, e San­tos, do Ath­le­ti­co-PR

ROBERTO VI­NÍ­CIUS/ES­TA­DÃO CON­TEÚ­DO

De­ci­si­vos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.