DO­NOS DE TESLAS FI­CAM TRANCADOS FO­RA DO CAR­RO

Pro­ble­mas no ser­vi­dor da em­pre­sa, blo­que­a­ram apli­ca­ti­vo no ce­lu­lar que abre a por­ta dos veí­cu­los

O Estado de S. Paulo - - Economia -

Os car­ros da Tes­la são co­nhe­ci­dos pe­la pos­si­bi­li­da­de de des­tran­car o veí­cu­lo sem cha­ves, usan­do ape­nas um apli­ca­ti­vo de ce­lu­lar. Es­se re­cur­so, en­tre­tan­to,

apre­sen­tou pro­ble­mas no ser­vi­dor on­tem, e pes­so­as fi­ca­ram tran­ca­das pa­ra fo­ra de seus veí­cu­los.

Cli­en­tes da mar­ca re­cla­ma­ram so­bre o epi­só­dio na re­de so­ci­al Twit­ter. “Tes­la, seu ser­vi­dor es­tá des­co­nec­ta­do pa­ra ma­nu­ten­ção e es­ta­mos trancados pa­ra fo­ra do car­ro. Qual é sua es­ti­ma­ti­va de tem­po?”, ques­ti­o­nou um usuá­rio, que pos­te­ri­or­men­te dis­se que o ser­vi­dor vol­tou a fun­ci­o­nar nor­mal­men­te após três ho­ras e meia.

Além do blo­queio por apli­ca­ti­vo, os car­ros da Tes­la pos­su­em cha­ves. A em­pre­sa re­co­men­da que os cli­en­tes an­dem sem­pre com a cha­ve, ca­so o smartpho­ne apre­sen­te al­gum de­fei­to. A em­pre­sa de Elon Musk con­fir­mou que o ser­vi­dor do app apre­sen­tou pro­ble­mas, e dis­se que os de­fei­tos fo­ram so­lu­ci­o­na­dos ra­pi­da­men­te.

O blo­queio in­te­li­gen­te é ape­nas uma das tec­no­lo­gi­as dos car­ros da Tes­la. A em­pre­sa tam­bém in­ves­te em veí­cu­los autô­no­mos e des­de 2016 es­tá de­sen­vol­ven­do um chip de di­re­ção au­to­má­ti­ca. Há al­gum tem­po, Elon Musk es­tá pro­me­ten­do veí­cu­los to­tal­men­te autô­no­mos, nos quais se­rá pos­sí­vel, se­gun­do ele, até dor­mir no as­sen­to fron­tal en­quan­to o veí­cu­lo guia so­zi­nho. Atu­al­men­te, os car­ros da em­pre­sa ain­da pre­ci­sam de in­ter­ven­ção hu­ma­na e não são con­si­de­ra­dos to­tal­men­te autô­no­mos de acor­do com os pa­drões da in­dús­tria. Em­pre­sas co­mo a Alpha­bet, do­na do Go­o­gle, e o Uber, tam­bém apos­tam em car­ros autô­no­mos.

Avi­so. Em­pre­sa de Musk re­co­men­da car­re­gar cha­ves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.