O Estado de S. Paulo

COCAÍNA NAS AREIAS DA FLÓRIDA

Pacotes da droga são encontrado­s após furacão

- / AP

Os ventos de 300 km/h do Dorian trouxeram mais que destruição. Logo após a tempestade, que passou pelo Caribe como um furacão de categoria 5, a polícia da Flórida encontrou uma bolsa com 15 tijolos de cocaína em Cocoa Beach – cada peça pesa cerca de um quilo.

Cerca de 30 quilômetro­s

ao sul, no Parque Paradise Beach, um frequentad­or da praia também teve uma surpresa ao encontrar outro tijolo de cocaína enterrado na areia. Segundo a polícia, a droga foi levada pelas fortes ondas causadas pelo Dorian que atingiram o litoral americano nos últimos dias.

As autoridade­s da Flórida afirmaram que os pacotes de cocaína estavam embalados de forma similar aos usados por traficante­s de drogas e anunciaram que uma investigaç­ão foi aberta para determinar a origem do material encontrado.

Apreensões de drogas na região costeira da Flórida são comuns, já que muitos traficante­s usam pequenos barcos para trazer a cocaína de países da América do Sul e Central.

“Existe a possibilid­ade de que mais pacotes apareçam. Especialme­nte com essas condições. Podem vir de qualquer lugar”, afirmou Manny Hernandez, portavoz do Departamen­to de Polícia de Cocoa Beach. “Estamos dizendo às pessoas para serem cautelosas, para evitar problemas de saúde.”

Hernandez explicou que a descoberta de itens e bugigangas após a temporada de furacões ou grandes tempestade­s é comum na Flórida. No ano passado, segundo ele, latas de café apareceram nas praias do Estado após uma tempestade.

 ?? DEPARTAMEN­TO DE POLÍCIA DE MELBOURNE/FLÓRIDA ?? Perigo. Cada um dos 15 tijolos da droga pesa 1 quilo
DEPARTAMEN­TO DE POLÍCIA DE MELBOURNE/FLÓRIDA Perigo. Cada um dos 15 tijolos da droga pesa 1 quilo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil