‘Es­ta­mos fe­li­zes com Ney­mar’, diz car­to­la

Jérô­me de Chau­nac diz que ele po­de se re­co­nec­tar com a tor­ci­da

O Estado de S. Paulo - - Esportes - Gon­ça­lo Junior

Após du­as tem­po­ra­das se­gui­das em que sé­ri­as le­sões im­pe­di­ram Ney­mar de li­de­rar o Pa­ris Saint-Ger­main na lu­ta pe­lo tí­tu­lo da Li­ga dos Cam­peões, o bra­si­lei­ro tem a opor­tu­ni­da­de de con­quis­tar o gran­de ob­je­ti­vo do clu­be e a ra­zão pe­lo qual foi con­tra­ta­do por 222 mi­lhões de eu­ros.

Per­ma­ne­cer na Fran­ça sig­ni­fi­ca, por­tan­to, a chan­ce de Ney­mar de dar a vol­ta por ci­ma sem tro­ca de clu­be. Es­sa é a opi­nião de Jérô­me de Chau­nac, di­re­tor ge­ral do PSG Amé­ri­cas, so­bre a per­ma­nên­cia do cra­que na Fran­ça de­pois da ten­ta­ti­va frus­tra­da de re­tor­nar ao Bar­ce­lo­na.

Após sua par­ti­ci­pa­ção na Bra­sil Fu­te­bol Ex­po, or­ga­ni­za­da pe­la CBF em São Pau­lo, o di­ri­gen­te fran­cês ava­li­ou os im­pac­tos da ten­ta­ti­va trans­fe­rên­cia do cra­que, que ve­tou sua saí­da pa­ra o Bar­ce­lo­na. “O im­por­tan­te é que Ney­mar fi­cou. Es­ta­mos fe­li­zes com is­so”, diz Chau­nac em en­tre­vis­ta ex­clu­si­va ao Es­ta­do.

O di­ri­gen­te ava­lia que o fa­to de o as­sun­to da trans­fe­rên­cia ter se es­ten­di­do aca­bou tra­zen­do des­gas­te pa­ra a ima­gem do jo­ga­dor. “Al­guns tor­ce­do­res es­tão in­sa­tis­fei­tos, mas ele po­de re­con­quis­tar a tor­ci­da com seu fu­te­bol. Ele con­ti­nua sen­do um dos me­lho­res do mun­do”, diz.

O re­co­me­ço de Ney­mar es­tá sen­do na se­le­ção. Ele foi con­vo­ca­do pe­lo téc­ni­co Ti­te pa­ra a dis­pu­ta de dois amis­to­sos nos Es­ta­dos Uni­dos. Ele vol­ta a atu­ar pra­ti­ca­men­te de­pois de três me­ses. O di­re­tor do clu­be pa­ra as Amé­ri­cas afir­ma que vai con­ver­sar com Ney­mar quan­do ele re­tor­nar à Fran­ça.

“Ain­da é ce­do pa­ra fa­lar dos pla­nos de mar­ke­ting pa­ra re­cu­pe­rar a ima­gem de Ney­mar. Quan­do ele vol­tar va­mos ter uma con­ver­sa so­bre mo­ti­va­ção. Ele é um ven­ce­dor, quer aju­dar o PSG a ven­cer a Li­ga dos Cam­peões. Va­mos ga­ran­tir que ele te­nha as me­lho­res con­di­ções. Te­mos um ti­me mais for­te do que no ano pas­sa­do. Va­mos ga­ran­tir que ele se sin­ta con­for­tá­vel e pos­sa dar 200%”, afir­mou.

LYNNE SLADKY/AP

Re­tor­no. Ney­mar vol­tou aos cam­pos com boa atu­a­ção e um gol no em­pa­te da se­le­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.