O Estado de S. Paulo

São Paulo tem mais um jogo contra reservas

- Guilherme Amaro

Enquanto o São Paulo disputa apenas o Campeonato Brasileiro e tenta diminuir a diferença para os primeiros colocados, o Internacio­nal divide o foco com a final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam hoje, às 19h, no Beira-Rio, e os gaúchos utilizarão jogadores reservas no duelo desta 18.ª rodada.

Será a segunda vez seguida que o São Paulo jogará contra um time focado mais em matamatas do que nos pontos corridos. No último sábado, a equipe tricolor recebeu o Grêmio, que poupou os titulares por causa da Copa do Brasil, mas não saiu do empate sem gols.

A partida da rodada passada serve como exemplo para o São Paulo buscar os pontos que escaparam contra o Grêmio no Morumbi. O problema é que o técnico Cuca também utilizará uma formação alternativ­a: são nove desfalques no total, e o lateral-direito Igor Vinícius deve ser improvisad­o no ataque.

Antony e Walce estão com a seleção olímpica, Daniel Alves e Igor Gomes com a seleção principal (o meia apenas para ser observado nos treinos), Hernanes, Pablo, Alexandre Pato, Toró e Rojas se recuperam de lesão. Cheio de desfalques, Cuca fechou os últimos dois treinos antes da viagem a Porto Alegre.

Os jovens Gabriel Sara, Fabinho e Diego, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, viajaram pela primeira vez com o elenco tricolor. O trio do sub-20 treinou com os profission­ais nesta semana e ficará como opção no banco de reservas.

Para diminuir a diferença para os primeiros colocados, o São Paulo tentará quebrar um tabu de cinco anos. A última vez que a equipe venceu o Internacio­nal no Beira-Rio foi em 2014.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil