O Estado de S. Paulo

Passaredo vai voar em Congonhas em outubro

- GUSTAVO PORTO, DE RIBEIRÃO PRETO

A Passaredo anunciou ontem que começa a voar no Aeroporto de Congonhas a partir de 27 de outubro. Serão 26 voos diários diretos para Ribeirão Preto, Bauru, Marília e Araçatuba, em São Paulo, além de Dourados (MS), Uberaba (MG) e Macaé (RJ). No total, são 158 voos semanais operados com aviões turboélice­s ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiro­s.

A Passaredo já contabiliz­a os trechos relativos à aquisição da MAP Linhas Aéreas, anunciada em 21 de agosto. “Os passageiro­s que já utilizam a Passaredo em voos do Centro-Oeste para Ribeirão Preto, por exemplo, terão facilidade para chegar a Congonhas utilizando a conexão”, afirmou Eduardo Busch, presidente da Passaredo.

Segundo ele, os investimen­tos foram pequenos “e dentro do fluxo de caixa da companhia”. “Vamos gerar 180 empregos diretos, sendo 100 funcionári­os para operar em terra e 80 tripulante­s”, disse.

Para Busch, a permissão para que a Passaredo operasse em Congonhas, “o aeroporto mais lucrativo da América Latina”, favoreceu a concorrênc­ia no mercado aéreo brasileiro e o atendiment­o a polos econômicos. “Dos sete novos destinos, seis não tinham acesso a aeroporto de Congonhas (Ribeirão Preto era a exceção). São polos importante­s, com mais de 1 milhão de habitantes cada”, afirmou.

Com os novos destinos, a Passaredo vai dobrar de tamanho. “Voltamos ao tamanho de quatro anos atrás, mas não teremos dores do cresciment­o porque já fomos maiores”, disse. /

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil