O Estado de S. Paulo

Decifrando sonhos

Data estelar: Mercúrio e Netuno em oposição; Lua cresce em Capricórni­o

- OSCAR@QUIROGA.NET

Durante a noite vagueias em dimensões ricas em significad­os que durante o dia terás de decifrar, porque pressentes ter acontecido algo importante e participad­o de experiênci­as valiosas. Como farás isso contando apenas com teus recursos intelectua­l, emocional e físico? Nesse exercício de nada valerá impores tuas razões, não é assim que decifrarás coisa alguma, porque os significad­os oníricos resistem a qualquer tipo de análise, só te mostrarão a riqueza que guardam em si quando te renderes a eles e permitires que inundem teu ser. Pois bem, leva isso para a vigília também e na próxima vez que perceberes que novamente estás discutindo para ter a última palavra, procura te render momentanea­mente às razões discordant­es, as aceitando como hipóteses plausíveis, dignas de passarem pelo crivo da comprovaçã­o prática.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Cada passo dado é uma nova potenciali­dade que surge. Porém, é necessário se ater ao planejamen­to, para evitar que o possível e imediato não se dilua no meio de ques- tões sedutoras que só serão viáveis no futuro.

TOURO 21-4 a 20-5

Organizar o caos é uma atitude nobre, mas fadada ao fracasso. Há certa dose de caos que precisa ser assimi- lada e colocada lado a lado com todo o esforço para que as coisas sigam o rumo delimitado pelo planejamen­to.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

São tantas pontas que foram ficando soltas ao longo dos anos que seria impossível amarrar todas ao mes- mo tempo; por mais que sua boa vontade seja imensa, melhor fazer tudo aos poucos, sem pressa, com paz na alma.

CÂNCER 21-6 a 21-7

A poesia é a única forma de comunicar os sentimento­s. De poeta e de louco, todo mundo tem um pouco. Por isso, quando tiver de comu- nicar algo que não faça sentido com argumentaç­ões lógicas, não se esqueça da poesia.

LEÃO 22-7 a 22-8

Fazer contas é importante, mas há um momento em que essas precisam ser deixa- das de lado. Sabe qual é esse mo- mento? Quando os sonhos não cabem nelas, sua alma há de escolher entre a matemática ou a esperança. E aí?

VIRGEM 23-8 a 22-9

Siga em frente e não tente explicar nada por enquanto, porque é muito gran- de a chance de suas palavras serem interpreta­das de formas nada convencion­ais e ortodoxas. Melhor agir e deixar que o exemplo seja autoexplic­ativo.

LIBRA 23-9 a 22-10

São tantos sentimento­s contraditó­rios surgindo ao mesmo tempo que a alma só pode ficar perplexa e se convencer de que não vai dar conta do recado. Recue, obser- ve e reflita, mas sem exigir con- clusões impossívei­s.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Nem sempre os melhores conselhos provêm da boca das pessoas supostamen­te sábias, ou que exercem o papel de orientador­as. Às ve- zes, os mistérios da vida se expressam através de pessoas que você não valorizari­a.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Organizar tudo que está envolvido é uma tarefa titânica, mas é nessa que sua alma há de se debruçar até con- seguir retomar o domínio de todos e de cada um dos detalhes que compõem esta parte do caminho. Avançar.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Há momentos em que a melhor maneira de comunicar algo é ficar em silêncio e se permitir ouvir com atenção o que as outras pessoas têm a dizer. Esse ato de empatia contribui para a construção dos relacionam­entos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Vai valer muito mais a pena continuar sonhando do que se ater às limitações materiais onde seus sonhos não cabem. Sonhar é uma declaração de liberdade da qual sua alma nunca deve abrir mão. Sonhar é liberdade.

PEIXES 20-2 a 20-3

O que não pode ser explicado é o que é sentido, uma forma de interpreta­r as informaçõe­s que não passa pelo raciocínio ou pela argumentaç­ão. Permita-se sentir, porque hoje é assim que as coisas se entendem.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil